The Callisto Protocol apresenta muitas maneiras diferentes de morrer – e o recompensará ao ver cada uma delas.
Durante uma entrevista com o site IGN, o desenvolvedor Mark James revelou que há realmente um troféu/conquista para ver todas as mortes possíveis que o jogo tem a oferecer.
“Estamos trabalhando em nossas conquistas e troféus no momento, e realmente temos uma conquista por ver todas as mortes”, disse ele. “Você vai morrer no nosso jogo. Muitas pessoas perguntam quanto tempo o jogo leva, e é tipo, quantas vezes você vai morrer? Além disso, as variáveis são enormes na maneira como eles atacam você ou você os ataca, então você pode realmente morrer mais ou menos. Mesmo coisas como se apoiar em um ventilador é um erro e resultará em morte, você terá que fazer essa seção novamente”.
“Tornou-se nossa assinatura agora”, disse James sobre as inúmeras mortes do jogo. “Temos uma morte de assinatura no final de cada trailer. Queremos que você veja a morte não como uma punição, mas como um momento para aprender sobre o que você fez de errado e um pouco de entretenimento irônico sobre como você morre”.
“Cada monstro tem sua própria maneira de matar você e os perigos ambientais são perigos para você e para o inimigo. Em um de nossos trailers, ele acabou em um ventilador gigante, e quando você está se afastando de um monstro, você precisa ter muito cuidado, porque esses perigos podem matar você tanto quanto o inimigo à sua frente”.
The Callisto Protocol será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam em 2 de dezembro.