O input lag é uma preocupação constante para quem joga títulos de luta. Basicamente, é a demora da resposta da ação do personagem após você pressionar um botão. O ideal é que a resposta seja no menor tempo possível, a fim do jogo ser responsivo aos seus comandos.
O teste beta anterior de Street Fighter 6 apresentava um delay de cerca 90 ms em 1080p e 101 ms para 4K. Agora, os resultados são melhores.
No segundo teste beta, o atraso em 1080p é de 58 ms (cerca de 3,65 frames). Infelizmente, jogar a 120 fps não diminui consideravelmente o input lag. É um valor menor (3,4 frames), mas não muito menor do que a 60 fps.
O problema está no 4K: o atraso é de 5,24 frames. Ou seja, para quem se preocupa no atraso dos comandos, evite de jogar a 4K.
O segundo teste beta de Street Fighter 6 vai até o dia 19 de dezembro. Já o jogo completo chega em 2 de junho de 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.
STREET FIGHTER 6(ストリートファイター6)CLOSED BETA TEST 2の入力遅延をPS5版で測定。
「入力遅延の軽減(Input Delay Reduction)」は1080p120hzのみ有効にしています。
解像度は下げたほうがいい・・?#inputlag#ストリートファイター6 #StreetFighter6 pic.twitter.com/w8M01bf74o— kimagre gaming@ゲーム検証 (@kimagreGaming) December 16, 2022