PlayStation China Hero Project

A Sony Interactive Entertainment expandirá seu programa de incubação de jogos PlayStation China Hero Project com o lançamento de sua terceira fase, anunciou a empresa em um evento em Chengdu.

As fases um e dois suportaram um total de 17 jogos – sete dos quais foram lançados (Animal Force, ANNO: Mutationem, F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch, Hardcore Mecha, Immortal Legacy, In Nightmare e The Walker) – mas a fase três visa para incluir 10 títulos ou mais.

“A escala da terceira fase excederá em muito as duas anteriores”, disse à Reuters (via Gematsu) o diretor de produção de jogos da Sony Interactive Entertainment, Bao Bo.

A Sony Interactive Entertainment investirá mais de um milhão de yuans em cada título que apoiar, bem como apoiará equipes grandes e pequenas, disse Bo. Alguns títulos da fase três serão publicados pela Sony Interactive Entertainment e serão suportados pela PlayStation Studios.

A Sony Interactive Entertainment também anunciou que publicará Lost Soul Aside e Convallaria mundialmente, que são jogos da primeira e segunda fases do PlayStation China Hero Project.

A empresa também anunciou a formação de sua equipe “China Game Production” para supervisionar os jogos feitos na China.

O presidente da Sony Interactive Entertainment Shanghai, Tatsuo Eguchi, disse que o sucesso de Genshin Impact, um título desenvolvido pela HoYoverse e apoiado pela empresa, convenceu a administração de que os jogos chineses são importantes, acrescentando que está alocando mais recursos do que nunca para a China. Eguchi acrescentou que a parceria da Sony Interactive Entertainment com a HoYoverse está forte.

A Sony Interactive Entertainment vendeu 3,5 milhões de unidades do PlayStation 4 na China e, até agora, vendeu cerca de 670 milunidades do PlayStation 5. Segundo Eguchi, o objetivo é vender pelo menos o dobro de unidades do PlayStation 5 do que do PlayStation 4.

“Queremos que jogadores de todo o mundo entendam melhor a criatividade que vem da China”, disse Eguchi. “Sempre tive um sonho de que os jogos de console se tornassem uma parte regular do entretenimento diário do povo chinês.”

As inscrições para a fase três do China Hero Project estão em andamento.