Os jogos da série Horizon se passam em uma América pós-apocalíptica, com Zero Dawn no Colorado e Forbidden West em San Francisco. No entanto, a Tencent propôs à Sony uma adaptação da franquia que levaria a heroína Aloy para a Ásia.
A notícia surge em meio ao processo movido pela PlayStation contra a empresa chinesa, no qual a acusa de plagiar sua propriedade com Light of Motiram, um futuro jogo de sobrevivência para PS5 com um estilo artístico notavelmente semelhante.
Os advogados da Sony apresentaram evidências do interesse geral da Tencent na franquia Horizon, incluindo a proposta mencionada acima, que acabou sendo rejeitada.
Parece que a Tencent desejava produzir o jogo para mobile, provavelmente para atrair o mercado asiático. Nele, é proposta a ideia de Aloy viajando para um reino distante, recrutada por um grupo conhecido como Oriente. O projeto proposto incluiria um mapa-múndi aberto inspirado na estética oriental e teria novos “mecânicos” inspirados na tradição asiática, como dragões. Uma arte mostra até a heroína escalando a Grande Muralha da China.
A Sony acabou desistindo da ideia e agora se encontra em uma batalha judicial com a Tencent.