Na tarde desta sexta-feira, surgiram diversos relatos de que a Telltale Games sofreu uma demissão em massa. Alguns sites alegam que o estúdio simplesmente foi fechado.
No entanto, de acordo com o site The Verge, a Telltale Games sofreu uma demissão significativa e terá apenas 25 funcionários. Para se ter ideia, a Telltale Games tem cerca de 310 pessoas contratadas antes disso ter acontecido. Ou seja, cerca de 285 pessoas teriam sido demitidas.
Problemas financeiros na Telltale Games já eram conhecidos quando o co-fundador e ex-CEO desejava processar a companhia.
A Telltale Games é responsável por jogos de adventure como The Walking Dead, The Wolf Among Us e Batman: The Enemy Within. Os seus projetos atuais são a última temporada de The Walking Dead, The Wolf Among Us 2 e Stranger Things.
Atualização: segundo o Gamasutra, a equipe de 25 pessoas será apenas para finalizar o desenvolvimento da última temporada de The Walking Dead. O restante dos projetos da desenvolvedora foram cancelados.
Update: Sources close to Telltale have informed us that the company's current projects are being cancelled and a small team of 25 is remaining to finish The Walking Dead Season 4.
We'll update our official story once our site is back up (our apologies for the downtime).
— Gamasutra (@gamasutra) September 21, 2018
2ª Atualização: o co-fundador Kevin Bruner confirmou que o estúdio será encerrado.
3ª Atualização: pronunciamento oficial da Telltale Games confirmando as informações acima.
— Telltale Games (@telltalegames) September 21, 2018
4ª Atualização: de acordo com o site USGamer, as 25 pessoas que restaram estão trabalhando em Minecraft Story Mode para o Netflix. O restante da temporada final de The Walking Dead (dois episódios) teria sido cancelado.