A Bandai Namco anunciou que uma demo de Tekken 8 será lançada em 14 de dezembro para PS5. O Xbox Series e PC recebem a demo em 21 de dezembro.
Incluídos na demo estão modos “Story” e “Arcade Quest”, bem como modos de batalha como “Super Ghost Battle” e “Versus”.
Modos jogáveis na demo
- História: “The Dark Awakens” Capítulo 1
- Arcade Quest Capítulo 1 (partes do conteúdo diferem da versão completa)
- Super Ghost Battle (desbloqueia após completar Arcade Quest)
- Versus (modo parcial)
- Galeria (modo parcial)
*Os dados salvos não serão transferidos para a versão completa
*O jogo online não está disponível para a demonstração
Personagens e fases disponíveis na demo
- Personagens jogáveis
- Jin
- Kazuya
- Nina
- Paul
- Fases
- Sanctum
- Urban Square (Evening)
- Yakushima
Tekken 8 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam em 26 de janeiro de 2024.
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
O torneio Iron First está chegando ao PS5. Para preparar minha mente, corpo e alma para a ocasião, passei algumas horas treinando com a versão mais recente do Tekken 8. Depois de trocar golpes com alguns dos melhores do mundo em uma variedade de novos modos, mal posso esperar para conquistar meu lugar entre a elite quando o jogo for lançado em 26 de janeiro.
E se você também não pode esperar, tenho boas notícias. Uma demo chegará ao PS5 em 14 de dezembro.
Prática com Arcade Quest
Fiquei animado para ver o que o novo modo Arcade Quest tinha a oferecer, que funciona como uma campanha totalmente realizada, em vez de um simples modo bônus. A premissa é bastante simples: crie uma versão divertida de você mesmo e jogue em fliperamas digitais para se tornar o melhor jogador do mundo.
O novo modo coloca seu avatar digital criado por você mesmo em uma equipe com a qual você convive, pratica e compete. Eles irão torcer por você durante as partidas quando você realizar feitos impressionantes e lhe darão conselhos genuínos para torná-lo melhor como jogador. Isso transforma o modo de um divertido modo de história em uma jornada de autoaperfeiçoamento. Colocar a ascensão ao topo com amigos, tanto digitais quanto reais, em sua essência. Foi surreal ter um mano digital me dando dicas de como melhorar com base na partida que estava assistindo.
As partidas são diferentes dependendo de quem você desafia. Durante meu tempo de jogo, um tripulante só se interessou em sair com os amigos e eles mal resistiram, o que me permitiu conquistar duas vitórias perfeitas. Alguns personagens têm motivos nefastos para desafiar você, como apenas concordar em partidas que acham que podem vencer.
“Originalmente, esse tipo de gênero nasceu nos fliperamas. E eles praticamente desapareceram no Ocidente, e até mesmo no Japão mais recentemente”, disse o diretor do jogo Kohei Ikeda, “mas a melhor parte disso é que você simplesmente aparecia no fliperama e seus amigos seriam lá, ou vocês fariam novos amigos, e todos vocês compartilham essa paixão pelo jogo, vocês puderam aprender coisas novas enquanto estavam lá. Foi uma ótima experiência. Então, as pessoas que vivenciaram essa cultura antes poderiam pensar: Nossa, eu me lembro disso. Foi incrível. Ou jogadores mais jovens que talvez já tenham ouvido falar disso poderiam sentir um gostinho disso online”.
À medida que você se torna um competidor conhecido em seu fliperama local, você eventualmente se muda para novas cidades e enfrenta jogadores locais para aumentar a notoriedade e a reputação pessoal de sua equipe. Esta adição parece significativa no jogo, mesmo sem o destino do mundo em jogo.
PlayStation x Tekken
Ao entrar na minha sessão de jogo, eu sabia que Tekken era um jogo visualmente estiloso, mas vê-lo e senti-lo em movimento mostra como a Bandai Namco está melhorando seu jogo. Além da nítida fidelidade visual de Tekken 8, há uma impressionante atenção aos detalhes. A forma como o palco desmorona sempre foi envolvente, mas ver os cabelos e as roupas dos personagens balançando ao vento, molharem-se na chuva e até refletirem a luz aprofunda a experiência de luta.
“Queríamos realmente alcançar um alto nível de qualidade gráfica para o jogo”, disse Ikeda. “A capacidade de resposta é muito importante. E os tempos de carregamento muito curtos que você tem agora para a geração de hardware PS5 realmente se adaptam bem ao jogo e o tornam uma experiência ainda melhor.”
A sensação ao toque do controle sem fio DualSense também brilhou ao responder aos golpes que atingiram meu personagem. Agora eu podia sentir fisicamente quando meu oponente me nocauteou para fazer uma investida gentil. Quando fui atingido por um Heat Smash, um novo ataque superestilo do jogo, o ataque de esmagar ossos foi pontuado por uma sensação de tremor em minhas mãos, me fazendo pensar que estava derrotado. Mesmo fora do combate, a sensação ao toque respondia à ação em uma cena, o que significa que raramente haveria um momento em que eu desejasse desligar o controle.
“Quando você sente a destruição do ambiente, o poder dos ataques dos personagens, aquele tipo realmente sensível de vibração afinada do controle realmente se adapta bem à experiência do jogador”, disse Ikeda.
A sensação ao toque aprimora ainda o novo Heat System, uma mecânica que coloca o lutador em um estado agressivo, fazendo você se sentir como uma força imparável no jogo. A mecânica fez com que o controle DualSense respondesse com vibrações intensas a partir de ataques simples. Ao avançar sobre meu oponente, tive a sensação de que apenas um milagre poderia impedir os golpes violentos que seriam desferidos. Nunca fui de fazer combos chamativos em meus oponentes, mas com o novo Heat System, quase sinto que o jogo está me desafiando a derrotar meu oponente e dar um show ao fazê-lo.
“Eu diria que para Tekken, mas também para jogos de luta em geral, notei que muitas pessoas estão realmente divididas sobre se querem usar um arcade stick ou um controle”, disse Murray. “Mas parece que muitas pessoas realmente preferem o controle do PS5. Parece que é um ajuste muito confortável.”
Tekken Ball até você cair
Tekken 8 também olha para o seu passado para melhorar o futuro da franquia. Tekken Ball retorna após uma década, onde você derrota jogadores com uma infinidade de objetos redondos, causando dano quando eles não conseguem bloquear a esfera que se aproxima.
As opções aprimoradas e detalhadas de personalização de personagens em Tekken 8 tornaram o jogo divertido, permitindo-me criar a versão mais maluca dos meus lutadores favoritos antes de ir para a praia. Consegui transformar o temperamental Hwoarang em uma excêntrica fada dos dentes.
Outra melhoria em um recurso anterior são as Super Ghost Battles, onde a IA aprende seus padrões de luta em tempo real e começa a jogar mais como você. Durante uma partida de espelho sem fim, meu sósia de IA me atacou com meus combos favoritos, forçando-me a aprender como bloquear melhor e escapar de uma surra agressiva. Quanto mais eu enviava spam para meu movimento especial padrão, mais meu fantasma me pressionava com o mesmo movimento especial.
Eu gostaria de ter mais tempo com o título para ver que outras coisas inesperadas eu poderia ter acontecido, mas o tempo para refinar meu punho foi bem gasto.
Tekken 8 será lançado mundialmente em 26 de janeiro no PS5, com uma demo lançada em 14 de dezembro.