Take-Two Interactive vende subsidiária Private Division para comprador secreto

Private Division

A Take-Two Interactive Software anunciou a venda da sua subdivisão focada na publicação de jogos independentes chamada Private Division para um comprador secreto enquanto a empresa mudará seu foco para projetos maiores. O CEO da Take-Two Interactive Software, Strauss Zelnick, disse ao GamesIndustry.biz que o comprador será revelado “relativamente em breve.”

A venda inclui a marca Private Division e todos os projetos lançados e não-lançados. A Take-Two Interactive, no entanto, continuará a dar suporte ao RPG de ação da Moon Studios, No Rest for the Wicked, que foi lançado sob a marca em Early Access para PC via Steam em 18 de abril e está planejado para receber um lançamento completo para PlayStation 5, Xbox Series e PC em algum momento.

Atualmente a Private Division e a desenvolvedora Weta Workshop estão planejando o lançamento do jogo de simulação singleplayer Tales of the Shire: A Lord of the Rings Game para PlayStation 5, Xbox Series, Switch e PC via Steam em 25 de março de 2025.

Em uma notícia publicada em maio, a Bloomberg havia revelado que a Take-Two Interactive estava planejando fechar dois estúdios subsidiários da Private Division: a Roll7, conhecida por OlliOlli Rollerdrome, e a Intercept Games, famosa por Kerbal Space Program. Embora Zelnick tenha negado naquele momento (apesar de documentos mostrarem o contrário), com o anúncio feito hoje um porta-voz da empresa confirmou que tanto a Roll7 quanto a Intercept Games foram fechadas antes da venda da Private Division.