A Take-Two, proprietária da Rockstar e da 2K, chamou a moeda virtual de “ficções” como parte de sua tentativa de anular o processo.
A ação coletiva movida em nome de um menor californiano e sua mãe afirma que a Take-Two é culpada de roubar jogadores de NBA 2K que compram moeda virtual e perdem o acesso a ela quando os servidores são desligados. O processo pede reembolso de fundos não gastos se os servidores forem fechados.
O site Game File (via IGN) relatou que um advogado que representa a Take-Two negou as acusações e solicitou que o caso fosse arquivado. “A VC [moeda virtual] não é propriedade do reclamante”, afirmou o advogado. “Em vez disso, VC no jogo são ficções criadas por companhias de jogos, sujeitas aos termos de serviço e acordos de usuário das empresas”.
A Take-Two aponta para seu Contrato de Licença de Usuário Final [EULA], que afirma que a empresa pode “eliminar” a moeda virtual como e quando desejar. Resumindo: você não possui sua moeda virtual, mesmo quando a compra com dinheiro real.