Take-Two diz que GTA V não deverá ser o único título “antigo” a chegar na próxima geração

Grand Theft Auto V

A Take-Two Interactive realizou sua conferência trimestral para investidores e analistas, e o CEO Strauss Zelnick e o presidente Karl Slatoff falaram sobre os planos de próxima geração da companhia.

Embora saibamos que Grand Theft Auto V chegará ao PS5 e Xbox Series X na segunda metade do ano de 2021, parece que não será o único título mais antigo que será levado para os consoles da próxima geração. Zelnick foi questionado se existe uma chance para mais e a resposta foi bastante positiva.

“Em termos de sua pergunta sobre outros títulos mais antigos sendo trazidos para os consoles de próxima geração, sempre deixamos esses anúncios para nossas companhias, mas tenho certeza de que haverá mais no futuro”.

Ou seja, não estamos falando necessariamente de um Red Dead Redemption 2 (que possui a chance), mas considerando os jogos do portfólio da Take-Two, também pode ser Borderlands 3 ou até mesmo The Outer Worlds, por exemplo.

Falando sobre o lançamento de última geração de Grand Theft Auto V, Zelnick fez um comentário sobre o assunto.

“É claro que GTA5 foi criado para a geração passada de console, é o padrão desta geração e agora anunciamos que estará disponível para a próxima geração de consoles, o que é incrível.

Historicamente, a Rockstar sempre oferece uma ótima nova experiência com novos conteúdos e novas oportunidades para empolgar, envolver e surpreender os jogadores. Isso é verdade para tudo o que os jogos da Rockstar lançam.

Acho que mais detalhes virão da companhia no devido tempo, mas não poderíamos estar mais empolgados com o título disponível para a próxima geração de consoles”.

Anteriormente, foi dito que as versões de última geração do jogo “apresentarão uma série de aprimoramentos técnicos, atualizações visuais e aprimoramentos de desempenho para aproveitar ao máximo o hardware mais recente”.

Conteúdo adicional exclusivo para os novos consoles e PC também será desenvolvido pela Rockstar para Grand Theft Auto Online, indicando que o suporte à geração atual deverá ser encerrado em algum momento – da mesma forma que ocorreu com o PS3 e 360.

Sobre a parceria com a Sony Interactive Entertainment, que fornecerá uma versão isolada de Grand Theft Auto Online, gratuita por três meses para os usuários do PlayStation Plus, Zelnick mencionou que a publisher tem “ótimos relacionamentos” com todos os parceiros da plataforma e, algumas vezes, anunciam um “situação particular” em muitos casos “impulsionada pelo suporte de marketing e outros benefícios que ambos os parceiros obtêm com esse arranjo”.