O estúdio de desenvolvimento de jogos Gammera Nest divulgou um teaser que ofereceuma amostra do que será Tad the Lost Explorer and the Emerald Tablet, o videogame oficial que adapta o terceiro filme das aventuras do carismático explorador, criado por Enrique Gato.

Neste capítulo, fiel ao enredo do filme, a busca de Tad para se tornar um famoso arqueólogo o leva a enfiar o nariz em um lugar onde ninguém deveria ter ido. Como resultado, alguns de seus melhores amigos sofrem o efeito de uma terrível maldição que só pode ser revertida ao encontrar a Tábua de Esmeralda, uma antiga relíquia criada por um feiticeiro para desafiar o poder do faraó.

Com esta premissa, o estúdio Gammera Nest, em colaboração com a Mediaset Games e a PS Talents, desenvolveu um jogo que combina aventura, exploração, puzzles e plataformas, que são os melhores elementos utilizados no filme.

Este jogo se destaca por sua variedade, alternando cenários 3D abertos (Veracruz, Chicago, Paris, Egito), que podem ser totalmente explorados, bem como níveis de plataforma 2D, onde as habilidades do jogador serão essenciais.