A Thunderful e a Digital Kingdom anunciaram que Swordship chegará ao PlayStation, Xbox, Switch e PC em setembro. Um novo trailer da janela de lançamento do título de ação oferece aos jogadores uma visão do game.

Swordship faz a pergunta: como seria um shoot’em up se você removesse o tiro? A resposta é um jogo de esquiva intenso onde a posição é tudo. À medida que você acelera por uma Terra inundada pós-apocalíptica perseguida por forças hostis, você deve abrir caminho entre os inimigos e seus ataques, enganando-os para que se matem com movimentos habilidosos e habilidosos.

Swordship se passa em um mundo onde as consequências do aquecimento global forçaram a grande maioria da humanidade a se refugiar em três gigantescas cidades submarinas. Aqueles que são expulsos das cidades mal sobrevivem nas terras queimadas. Enquanto isso, as megacidades trocam diariamente milhões de contêineres carregados de mercadorias. Você joga como um dos poucos habitantes preparados para roubar esses recipientes preciosos e entregar suprimentos vitais aos banidos.

Ter um barco ultrarrápido sem armas volumosas e pesadas é um trunfo para um contrabandista que tenta levar seus bens roubados de um lugar para outro o mais rápido possível, mas deixa você vulnerável a ataques. É por isso que apenas os pilotos mais habilidosos podem sobreviver. Usar sua velocidade de movimento, virar os ataques dos inimigos contra eles e dominar as diferentes condições climáticas oferecidas pelos níveis gerados processualmente é a única maneira de sobreviver.

Os jogadores têm a opção de selecionar entre várias variantes de Swordship, cada uma com seu próprio poder ativo único, oferecendo a oportunidade de experimentar uma variedade de abordagens para superar os níveis desafiadores do jogo. Os jogadores podem ajustar ainda mais seu estilo de jogo gastando alguns de seus espólios roubados em atualizações passivas que podem ser acumuladas ao longo de uma corrida para aumentar as habilidades de suas naves e dar a elas uma melhor chance de sobreviver inteiras.