Mortal Kombat celebra seus 30 anos em 2022. Além disso, algumas fontes confiáveis disseram no passado que a NetherRealm Studios estaria produzindo um novo MK (um Mortal Kombat 12), ao invés de Injustice 3. Agora, mais rumores surgiram sobre o assunto.

Primeiramente, vale esclarecer que nenhum desses rumores que comentaremos possuem um histórico. Ou seja, não é um rumor de algum site ou jornalista que costuma oferecer informações vazadas confiáveis.

O que começou o murmúrio de que algo poderia acontecer na The Game Awards 2021 é que Ed Boon, que mora e trabalha em Chicago, está em Los Angeles – mesmo local onde acontecerá a premiação. No Instagram, o filho de John Tobias divulgou uma foto com seu pai e o próprio Ed Boon.

Porém, o próprio Ed Boon tweetou dizendo que estava na LA Comic-Con neste último fim de semana, portanto não quer dizer necessariamente que ele estará na The Game Awards 2021.

Esclarecido isso, há diversos rumores que circulam na internet sobre MK12. Um usuário no Reddit fez uma compilação e destacou quais rumores são consistentes em todas as versões.

Temos esses três pontos:

  • O novo Mortal Kombat seria uma combinação dos três jogos anteriores (Mortal Kombat, Mortal Kombat X e Mortal Kombat 11), contando com todos os personagens (exceto convidados). Pense em um MK Trilogy ou MK Armageddon. Seria a mesma lógica;
  • 50 personagens;
  • Anúncio na The Game Awards 2021 em 9 de dezembro.

Os outros detalhes acabam se tornando diferentes dependendo das fontes (que vai desde um funcionário insatisfeito com a NetherRealm Studios que decidiu vazar os dados, a até mesmo uma ex-namorada de funcionário que a traiu). Por exemplo, em um caso temos que o gameplay será o mesmo que MK11 mas com alguns ajustes, os novos personagens e conteúdos. Já outra fonte diz que a mecânica de Run (corrida, presente em MKX) retornaria.

Considerando que uma compilação de Mortal Kombat exigiria um trabalho menor do que um jogo feito do zero – e ainda faria sentido para celebrar os 30 anos da série – os rumores fazem sentido.

De qualquer forma, considere tudo como rumor e aguarde pela The Game Awards no dia 9 de dezembro para termos alguma confirmação.