Supraland

A Humble Games anunciou que lançará Supraland, título desenvolvido pela Supra Games, para PS4, Xbox One e Switch em 22 de outubro.

Supraland foi lançado para PC via Steam em abril de 2019 e uma sequência já está em desenvolvimento.

Confira abaixo o trailer de anúncio para consoles e a descrição do game via Steam.

Supraland é um FPS com elementos de Metroidvania com vários puzzles. As principais inspirações foram Zelda, Metroid e Portal. Supraland assume que você é esperto o suficiente para não te encher com tutoriais que ofendem sua autonomia. A história é mínima, mas suficiente para te dar um objetivo principal, e então te deixar livre para explorar.

– Metroidvania –

Você explora um mundo enorme e totalmente conectado por caminhos que, inicialmente, são “bloqueados” até que você encontre novas habilidades que te permita ultrapassá-los. Um dos pilares para o design do jogo são as diversas habilidades que te surpreendem cada vez mais que você as usa. Quando combinadas, as possibilidades de coisas a se fazer são incontáveis!

– Exploração –

A maior parte do jogo é explorar o vasto sandbox para encontrar lugares secretos. De tanto explorar, você vai achar que chegou além dos limites do mapa, quando na verdade era esperado que você chegasse ali, e um baú surpresa te espera para recompensá-lo.

– Puzzle Design –

Quanto mais você mergulha no jogo, mais puzzles criativos e inéditos encontrará, te motivando a montar estratégias de como usar suas habilidades para os resolver. Alguns tipos de puzzle que eu já conhecia foram totalmente descartados do processo de design, pois é importante para mim que, assim que você entende a ideia do puzzle, você consiga o resolver numa boa sem nenhuma dificuldade ou frustração.

– Lutas –

As mecânicas de luta foram inspiradas em jogos antigos como Unreal, Doom e Quake, com movimentação rápida de esquivas e pulos, enquanto atira em hordas de inimigos sem ao menos se preocupar com munição ou recarga da arma.