A Supermassive Games anunciou mais uma rodada de demissões e adiou seu próximo jogo da série Dark Pictures, Directive 8020. Em um comunicado compartilhado nas redes sociais, a Supermassive afirmou que está cortando funcionários em meio a um “ambiente desafiador e em constante evolução” na indústria de videogames.
“À medida que adaptamos nossa estrutura de equipe para melhor atender a essas mudanças, tivemos que tomar a difícil decisão de iniciar um processo de consulta pública sobre redundância, no qual prevemos a perda de até 36 de nossos colegas”, disse a Supermassive. “Essa decisão não foi tomada de ânimo leve e sabemos que este será um momento extremamente difícil para todos. Nossa prioridade absoluta será oferecer total apoio aos afetados”.
A reestruturação “não tem impacto” na produção de Little Nightmares III, afirmou a Supermassive, mas o mesmo não pode ser dito de Directive 8020.
“Continuamos focados em nossos próximos projetos e tomamos a decisão de adiar o lançamento de Directive 8020 para o primeiro semestre de 2026″, disse a Supermassive. “A resposta ao jogo até agora tem sido fantástica, e este tempo adicional nos ajudará a oferecer a melhor experiência possível para nossos fãs. Somos profundamente gratos pela paciência e pelo apoio da nossa comunidade”.
A Supermassive Games é de propriedade da Nordisk Games, que também é dona da desenvolvedora de Just Cause, Avalanche Studios.
A statement from Supermassive Games. pic.twitter.com/Vom1CSGYGs
— Supermassive Games (@SuperMGames) July 22, 2025