O site Gematsu entrevistou o CEO da Grasshopper Manufacture e diretor executivo de Shadows of the Damned: Hella Remastered, Goichi “Suda 51” Suda, para discutir as origens do remaster, as inspirações do jogo original, novos recursos, o potencial para uma sequência, o próximo jogo da Grasshopper Manufacture e muito mais.
Confira um resumo dos pontos principais a seguir:
- Anteriormente, a EA obrigava que Shadows of the Damned fosse lançado no Origin caso fosse feito um remaster. Como essa obrigação não existe mais hoje, o remaster saiu do papel;
- Suda 51 não está envolvido com o remaster Lollipop Chainsaw RePOP;
- O Underworld de Shadows of the Damned foi inspirado na República Tcheca;
- No original, Mikami foi um diretor e serviu mais como guia para Suda 51. No remaster, como o conteúdo é o mesmo, ele apenas apoiou o projeto;
- Por ser remaster, não há muitas novidades, mas há um New Game+, quatro novos trajes para Garcia, gráficos atualizados, suporte ao feedback tátil e no PC há suporte a mouse/teclado;
- O gameplay de Shadows of the Damned: Hella Remastered segue inalterado em relação ao original, assim como também não há censuras ou cortes;
- Os gráficos do remaster rodarão a 60 fps e 4K, exceto no Switch. O áudio é o mesmo do original e não há novas músicas;
- Se o remaster vender bem, uma sequência pode existir;
- Suda 51 não sabe dizer se No More Heroes 1 e 2 chegarão ao PlayStation e Xbox, é algo que ele precisa discutir com a Marvelous;
- Flower, Sun, and Rain – um jogo antigo da Grasshopper – é o que ele gostaria de fazer um remaster;
- Já com jogos no geral e que não são dele, Suda 51 adoraria ver um remaster de Road Rash e um novo Burnout.
Shadows of the Damned: Hella Remastered será lançado em 31 de outubro de 2024 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.