A Sucker Punch Productions continuará sendo uma desenvolvedora de projeto único após o lançamento de Ghost of Yotei.
Em entrevista ao site VGC, o cofundador e chefe do estúdio Brian Fleming discutiu a determinação da desenvolvedora em permanecer relativamente pequena em termos de AAA e como decidirá seu próximo projeto após o lançamento de Ghost of Yotei: Legends no próximo ano.
“A verdade é que, independentemente do que fizermos a seguir, seja continuar Ghost ou retornar a Sly, a decisão é realmente mais limitada, novamente, por nossa busca por foco e tempo para iterar, o que significa que só podemos fazer uma coisa de cada vez”, disse ele. “Se fôssemos bons em fazer malabarismos com quatro projetos, sim, faríamos uma remasterização, e faríamos um desses, e outro daqueles, e atenderíamos a pedidos de fãs, isso seria muito popular… Mas só podemos fazer uma coisa”.
“Então, meio que tem que ser a sua melhor ideia, certo? E isso é realmente esclarecedor. Não é como se não existissem 15 boas ideias. Mas você só pode fazer uma. E, aliás, você só pode fazer uma a cada cinco anos. Então essa escolha é muito importante. Quer dizer, isso é escolher sua faculdade e seu curso a cada cinco anos”, compara Fleming. Ele continuou: “E você pode ir para Cambridge, mas também pode ir para a UCLA. E você também pode decidir que vai para o Corpo da Paz, mas só pode fazer uma dessas coisas nos próximos cinco anos. Nossa, essa é uma decisão muito importante. É melhor você pensar bem sobre isso”.
Com o 30º aniversário da Sucker Punch se aproximando em 2027, muitos fãs esperam ver o retorno de suas franquias clássicas, como Sly e InFamous. De acordo com Fleming, a diversidade de expectativas é um desafio que a empresa também enfrenta internamente, assim como por parte de seus fãs.
“Aos 30 anos, agora temos funcionários que são filhos de ex-funcionários. Temos funcionários que nem eram nascidos quando o estúdio foi fundado”, disse ele. “E também tivemos tantas mudanças de Sly para InFamous e Ghost que parte dessas mudanças, quando acontecem, significa não apenas que você está se afastando de Tsushima, e não apenas que você está se afastando dos atores de Tsushima, mas também que você está se afastando de funcionários que fizeram parte do estúdio na última década, porque eles não querem fazer um jogo ambientado em um cenário histórico”.