Street Fighter V

Em uma matéria sobre a história de Street Fighter, a revista Game Informer revelou que a Capcom tinha seis temporadas previstas para Street Fighter V.

No entanto, os planos da empresa mudaram depois da péssima recepção que o jogo recebeu no início.

Veja o que o artigo diz:

O curso de Street Fighter V foi corrigido em muitos aspectos, mas a Capcom decidiu deixar o desenvolvimento antes que o plano original de conteúdo pós-lançamento pudesse ser totalmente realizado. “Street Fighter V foi originalmente planejado para ter seis temporadas, mas os planos acabaram mudando e nos disseram que só poderíamos fazer até a quarta temporada”, diz o diretor Takayuki Nakayama.

Mas, como vimos, tivemos uma quinta temporada.

No entanto, a comunidade recebeu tão bem a Champion Edition que a Capcom mudou de rumo novamente e anunciou uma quinta e última temporada de conteúdo, que serviria como um ponto final para a saga Street Fighter V e prepararia o terreno para o que estava por vir. Apesar dessa mudança, antes que o primeiro conteúdo chegasse, Ono se afastou da Capcom, encerrando um mandato de décadas.

Quanto às lições aprendidas, a equipe disse o seguinte:

Embora Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto não tenham feito parte do desenvolvimento inicial de Street Fighter V, eles tiraram várias lições do lançamento e prometeram implementá-las no próximo jogo. “A partir da 5ª temporada, mudamos a estrutura da equipe”, diz Nakayama. “E aprendemos que queríamos assumir um estilo de comunicação mais direto com o público e os jogadores do jogo. Recebemos muitos comentários positivos sobre isso. Percebemos que isso é muito importante para o nosso público”.

Winz.io