Durante a Tokyo Game Show 2022, a Capcom realizou uma apresentação onde anunciou, entre outras novidades, o personagem Ken em Street Fighter 6.
Agora, foi revelado que a nova voz de Ken será David Matranga. Entre seus diversos trabalhos, vale citar o de Shoto Todoroki de My Hero Academia.
Been holdin' on to this one, brimming with excitement for a while now. I'm the voice of #KenMasters in @StreetFighter 6 Thanks to @CapcomUSA_ @StreetFighter @alfonso_thesix & @NewGenPics1 for trusting me with the role! All involved brought their A game!! https://t.co/1LNxjMarj2 pic.twitter.com/gNQnuTNl63
— David Matranga (@DavidMatranga1) September 15, 2022
A voz de Ken anteriormente era de Reuben Langdon desde Street Fighter IV (sendo que ele também faz a voz de Dante em Devil May Cry). No entanto, durante a pandemia de COVID-19, Langdon fez vários comentários de teorias da conspiração, o que pode ter pesado na decisão da Capcom de trocar a voz do personagem.
Apesar de termos noticiado anteriormente, vale destacar o perfil de Ken em Street Fighter 6. Por conta de seu visual mais “acabado” e não tão energético como costuma ser, a internet inventou uma história de que ele teria se separado de Eliza. Veja o que a Capcom disse:
Acusações de ter orquestrado um plano criminoso forçaram Ken, um lutador aposentado do Campeonato Nacional de Luta e ex-vice-presidente da Fundação Masters, a abandonar sua família e seus negócios para se esconder. Como uma lenda da série Street Fighter, Ken traz um conjunto de golpes clássicos com novas adições para manter as coisas empolgantes.
Ou seja, ele realmente está afastado da família, mas não por conta de que seu relacionamento tenha acabado.
Paralelo a tudo isso, o site FanByte conversou com o diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama. Na entrevista, foi abordada a criação da personagem inédita Kimberly.
“Muitas pessoas da equipe são fãs da cultura negra”, disse Nakayama. “Para torná-la a mais autêntica possível, conversamos com muitos funcionários negros da empresa. Também contratamos consultores para nos ajudar a desenhar a personagem e seus maneirismos”.
Nakayama mencionou que uma das coisas que define Street Fighter para ele é um conjunto diversificado de personagens de todo o mundo e garantir que eles sejam reais e autênticos é uma parte importante do desenvolvimento. Tanto Nakayama quanto o produtor Shuhei Matsumoto enfatizaram repetidamente que “comunicação aberta” é uma prioridade para eles em Street Fighter 6 – uma lição que aprenderam enquanto trabalhavam em Street Fighter V – e acreditam que projetar personagens autenticamente é parte disso.
Para encerrar, adicionamos o vídeo abaixo na notícia anterior, mas você talvez tenha perdido. É o novo modo Batalha Extrema, mas com algumas cenas adicionais.
Turn up the volume in Fighting Ground with Extreme Battle!
Select different rules for victory and a wacky gimmick to play #StreetFighter6 like never before. pic.twitter.com/SnJTLRpPr7
— Street Fighter (@StreetFighter) September 15, 2022
Street Fighter 6 será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.