Antes de ser lançado, a SHIFT UP prometeu que Stellar Blade não teria censura em todos os países em que seria lançado.
No entanto, quando o jogo em disco chegou às mãos dos consumidores, foi descoberto que determinados trajes sofreram algumas alterações via patch. Por exemplo, um dos trajes teve os seios de EVE cobertos.
Essa mudança não veio no patch do lançamento, mas em outra atualização produzida antes mesmo do jogo chegar à imprensa para análise. Isso gerou uma repercussão gigantesca na internet, levando a acusações dos jogadores de que houve censura por parte da Sony.
Em entrevistas, o diretor de Stellar Blade, Hyung-Tae Kim, disse que os trajes foram modificados conforme o desejo da própria equipe. Mas isso não mudou o pensamento de quem estava crente na censura, com campanhas sendo feitas de ‘#FreeStellarBlade’ (liberte Stellar Blade) e assim por diante.
Agora, com a atualização lançada hoje (24) e que oferece o Desafio do Chefe como principal novidade, foi descoberto que há um traje bastante similar ao ilustrado acima, porém sem a parte ‘censurada’. Veja comparações dos novos trajes e as versões acusadas de censura:
O vídeo abaixo mostra como obtê-lo, mas basicamente está à venda com Roxanne, juntamente com outros que também são novos.