Os problemas de servidor de Payday 3 foram corrigidos, de acordo com a desenvolvedora Starbreeze.
A Starbreeze atribuiu o problema ao software de matchmaking de terceiros do jogo, que afirma “encontrar um erro imprevisto, que o tornou incapaz de lidar com o fluxo massivo de jogadores”.
No entanto, em uma nova atualização, o estúdio afirma que já realizou uma manutenção que “corrigiu os problemas iniciais de matchmatching” que ocorreram durante o lançamento do jogo. De acordo com a desenvolvedora, “o matchmaking tem se mantido estável e teve bom desempenho após a manutenção concluída”.
Em comunicado, o CEO da Starbreeze, Tobias Sjögren, acrescentou: “em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos nossos jogadores pela paciência que nos demonstraram. Nossa comunidade é o motor que impulsiona nossos jogos e nossa empresa. Eu realmente não preciso repetir que este não era o começo que queríamos, mas ao mesmo tempo, nosso modelo de negócios é uma maratona e não uma corrida e continuaremos incansavelmente a construir Payday 3 maior e melhor para entregar o melhor valor possível para nossos jogadores”.
A Starbreeze afirma que “agora intensificará as atividades comerciais em torno de Payday 3, depois de pausá-las parcialmente durante a semana anterior”. A empresa também planeja a primeira atualização do jogo no início deste mês, que afirma incluirá “mais de 200 melhorias de qualidade de vida para todas as plataformas”.