Um dos debates nos videogames tem sido em torno do uso da tinta amarela para sinalizar objetos interativos em um ambiente. Star Wars Outlaws tem esse recurso de acessibilidade, mas a desenvolvedora Ubisoft Massive também permite que você o desative, caso assim queira.
Os jogadores podem escolher o Modo Explorer em Star Wars Outlaws, uma opção que desativa a “cor de orientação nos principais elementos de navegação” no mundo ao seu redor (via PC Gamer e GameSpot). Essencialmente, isso silencia a linguagem visual que guia os jogadores em direção às partes interativas do ambiente e itens colecionáveis. Embora isso torne Star Wars Outlaws menos parecido com um jogo de videogame, o modo pode potencialmente tornar a navegação pelos níveis uma tarefa mais árdua.
“Minha maior dificuldade era que muitas vezes podia ser difícil entender exatamente o que você é capaz de fazer”, escreveu Phil Hornshaw na prévia de Star Wars Outlaws da GameSpot. “Você sabe como as pessoas tiram sarro dos desenvolvedores por cobrirem tudo com tinta amarela para mostrar o que pode ser escalado, explodido ou coletado? Star Wars Outlaws é um bom exemplo do porquê eles fazem isso, porque eu frequentemente me sentia inseguro sobre o que eu poderia interagir em uma determinada área. Eu gostei que o jogo me deixou descobrir o que eu precisava fazer em vez de apenas colocar um ponto de passagem nele, mas tudo em Star Wars é coberto de luzes e botões, tornando difícil dizer o que é um painel de controle para Nix virar ou um gerador que você pode atirar, e o que é apenas uma textura de fundo de aparência legal. Às vezes, isso me deixou me debatendo para descobrir o que fazer em seguida”.
Star Wars Outlaws será lançado em 30 de agosto para PS5, Xbox Series e PC.