Um artigo da Famitsu publicado hoje chamou a atenção para um fato curioso. De acordo com a publicação japonesa, dois membros da equipe de engenharia da Square Enix realizaram ontem uma palestra durante a Game Developers Conference 2021 sobre a geração procedural de animações para mechas.
O tema em si não seria de se surpreender, visto que uso de algoritmos para geração procedural de elementos em jogos tem sido cada vez mais comum. O que chamou a atenção é que a palestra realizada pro Tomohiro Mori, engenheiro de Inteligência Artificial da Square Enix, e Kousuke Namiki, Engenheiro Sênior de IA que trabalhou em Final Fantasy XV, Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts III, usou mechas com visual suspeitamente parecidos com os da série Front Mission.
Apesar de em momento algum a apresentação mencionar o nome da franquia, os mechas tem o mesmo estilo adotado pelos Wanzers de Front Mission com gráficos modernos, inclusive demonstrando combate usando esses mechas. É importante apontar que não houve qualquer tipo de anúncio sobre um novo jogando usando mechas e a semelhança talvez se dê por Front Mission ser a IP da Square Enix que mais usa mechas tradicionais em seu combate.
No entanto, é animador ver qualquer sinal de Wanzers, visto que a franquia principal está dormente desde os lançamentos de Front Mission 5: Scars of the War em 2005 para PS2 e Front Mission 2089-II para Nintendo DS em 2006. Os títulos mais recentes no universo foram os fracassados spin-offs Front Mission Evolved lançado em 2010 para PC, PS3 e Xbox 360 e Left Alive que saiu para PS4 e PC em 2019.