O co-diretor de Final Fantasy VII Remake, Naoki Hamaguchi, disse ao The Washington Post (via PlayStation LifeStyle) que elementos do Episódio INTERmission podem retornar na segunda parte do remake.
Um dos elementos que Hamaguchi tem interesse em trazer de volta são os movimentos de equipe.
Estou bastante satisfeito com esta forma final, em que o elemento estratégico da batalha baseada em comando do original coexiste com a batalha em tempo real e orientada para a ação. Além disso, com “Intermission”, há outro elemento introduzido: movimentos de combinação em que Yuffie e Sonon se unem, o que cria uma sensação diferente na estratégia de batalha. Eu gostaria de aproveitar isso, incluindo outros elementos que testamos em ‘Intermission’, em nossa próxima história.
Em outra parte da entrevista, o codiretor Motomu Toriyama explicou porque os desenvolvedores escolheram Yuffie como a estrela de Episode Intermission.
Se fosse Vincent, outro personagem opcional, ele estaria dormindo em um caixão na mansão Shinra, então não seríamos capazes de movê-lo. Mas Yuffie estava viajando pelo mundo como uma caçadora de Matéria no original. Ao permitir que Yuffie se infiltre em Midgar como parte de suas viagens, ela pode experimentar os mesmos incidentes que Cloud e a empresa estavam enfrentando, retratando os mesmos incidentes de uma perspectiva diferente.
Da mesma forma, em uma entrevista com o site IGN, tivemos comentários sobre como a equipe respeitará o material fonte. Hamaguchi disse:
Aprendemos muitas coisas com a recepção [de Final Fantasy 7 Remake] desde seu lançamento, mas acho que a resposta foi especialmente ótima para os elementos que refizemos enquanto estávamos atentos para prestar homenagem ao material de origem, e eu me lembro que as reações dos jogadores foram muito positivas. Não quero limitar a apenas este título; sei que para a próxima edição, é de extrema importância não danificar as memórias do material de origem enquanto o reinventa para que supere as expectativas das pessoas.
Hamaguchi, entretanto, diz que está feliz com a forma como a primeira parte fez os jogadores se sentirem como se estivessem “experimentando um filme através da jogabilidade”, mas que a segunda parte terá desafios únicos.
Quanto à melhoria, ou devo dizer “mudança”, avançando – porque a próxima edição envolverá Cloud e seus amigos deixando Midgar e explorando o mapa mundi, nosso próximo desafio será criar uma jogabilidade que aproveite a vastidão do mundo, ao contrário do que fizemos neste título.
Final Fantasy VII Remake Part 2 não possui uma data de lançamento ou nome oficial.