Square Enix está satisfeita com as vendas de Final Fantasy XVI; figuras Bring Arts anunciadas

Final Fantasy XVI

A Square Enix insistiu que as vendas de Final Fantasy XVI estão “extremamente fortes”, dizendo ao site IGN que o jogo vendeu bem em relação à base instalada do PlayStation 5.

O exclusivo de PS5 vendeu três milhões de cópias durante a semana de lançamento, um número que gerou um debate online sobre se havia atingido as metas de vendas da Square Enix.

“Com 38 milhões de consoles PS5 vendidos globalmente (em 31 de março de 2023), as vendas de Final Fantasy XVI ultrapassaram três milhões de unidades em todo o mundo após seu lançamento em 22 de junho de 2023”, disse a Square Enix. “Levando em consideração os números de vendas do aclamado Final Fantasy VII Remake e a diferença de tamanho da base instalada do PlayStation 4 na época do lançamento deste título, podemos ver que a taxa de anexação de Final Fantasy XVI é consideravelmente alta, dada a base instalada do PS5″. “A Square Enix considera os resultados iniciais de vendas de Final Fantasy XVI extremamente fortes e continuaremos a realizar uma ampla gama de iniciativas para incentivar ainda mais pessoas a jogar o jogo”.

A Square Enix é famosa por suas expectativas de vendas extremamente infladas. Por exemplo, Shadow of the Tomb Raider foi considerado um fracasso interno, apesar de vender milhões de cópias.

Figuras Bring Arts de Final Fantasy XVI

Paralelo a isso, a Square Enix anunciou figuras da linha Bring Arts para Final Fantasy XVI. Elas já estão em pré-venda (basicamente custando 130 dólares cada em média) e temos de Clive, Jill, Hugo, Barnabas, Benedikta, Dion, Cidolfus e Torgal.