De acordo com o relatório financeiro mais recente da Square Enix, Marvel’s Avengers não conseguiu corresponder às expectativas de vendas da empresa.
Como reportado no início do mês, o segmento de jogos HD da empresa Square Enix, de acordo com os dados mais recentes, registrou uma perda de 7 bilhões de ienes no último trimestre do ano financeiro – isso é o equivalente a cerca de US$ 62 milhões.
O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, aponta uma combinação de vendas fracas e uma campanha de marketing cara como as principais razões para a perda.
“Além da amortização dos custos de desenvolvimento daquele jogo, outro fator significativo associado ao título foi o fato de termos realizado uma grande campanha publicitária na época de seu lançamento para compensar os atrasos em nossos esforços de marketing decorrentes do COVID-19”, disse Matsuda.
“Há um certo custo de desenvolvimento ainda a ser amortizado no terceiro trimestre, mas queremos recuperá-lo aumentando nossas vendas daqui para frente”.
A Square Enix parece estar olhando para o DLC que está chegando para ajudar a recuperar parte dos gastos investidos no jogo até agora.
Matsuda está ansioso para “compensar as lentas vendas iniciais, oferecendo amplo conteúdo adicional” na segunda metade do ano fiscal da empresa (que termina em 31 de março de 2021).