Square Enix diz que mercado global será prioridade; Japão não é o suficiente para lucrar

Square Enix

No mesmo relatório anual em que a Square Enix atualizou o número de vendas de suas principais séries, a empresa confirmou que o mercado global será prioridade, pois somente o japonês não é o suficiente para gerar lucro.

Veja abaixo o que a Square Enix disse sobre o assunto:

Alcançar um grande crescimento na indústria de jogos é difícil agora para empresas que competem principalmente no mercado japonês, devido à sua demografia cinzenta. Como tal, é fundamental para o nosso negócio que produzamos títulos de sucesso que falem com o mercado global, que oferece maior escala em termos de clientes e volumes de vendas.

Em outras palavras, o mercado japonês não é mais suficiente para atingir um nível de ganhos que nos permita recuperar nosso investimento em desenvolvimento e gerar lucro e, portanto, precisamos abordar nossos esforços de desenvolvimento com base no pressuposto de que temos que ter sucesso no mercado global.

Curiosamente, apesar desse discurso, a Square Enix recentemente vendeu seus estúdios do Ocidente (e suas séries) para o Embracer Group.