Final Fantasy XVI

Final Fantasy é uma série antiga no mundo dos videogames e, por conta disso, não é surpresa que a sua base de fãs seja também mais velha. Assim, Final Fantasy XVI tentou mudar a fórmula para atrair um público mais jovem também e aparentemente conseguiu.

Conversando com o site Push Square, o diretor do DLC The Rising Tide, Takeo Kujiraoka, comentou sobre o assunto: “nos últimos anos, os jogadores da série Final Fantasy tendem a se inclinar para uma faixa etária mais elevada. No entanto, desta vez há resultados de pesquisas mostrando que mais pessoas na adolescência e na faixa dos 20 anos jogaram Final Fantasy XVI“.

Ele continua: “penso que isso mostra que, até certo ponto, atingimos um dos nossos objetivos iniciais – ter jogadores de todas as idades a jogar o mais recente jogo Final Fantasy”.

“Isso não significa que todos os futuros jogos Final Fantasy seguirão uma direção semelhante a Final Fantasy XVI”, esclarece Kujiraoka, “mas acho que significa que fomos capazes de trazer novos jogadores a bordo e abrir novas possibilidades para as equipes de desenvolvimento que trabalharão em futuros episódios da série”.