Final Fantasy VII Remake mexeu com a nova linha do tempo de Cloud e seu grupo enquanto lutavam para mudar o destino. Para a sequência, Final Fantasy VII Rebirth, o co-diretor Motomu Toriyama sugere uma divergência ainda maior da história já estabelecida.
“Como diz no final do jogo ‘The Unknown Journey Will Continue [A Jornada Desconhecida Continuará]’, e Cloud e seus amigos estarão nessa jornada por um tempo ainda”, disse o co-diretor Motomu Toriyama no capítulo final do blog da Square Enix dedicado a comentar todos os capítulos de Final Fantasy VII Remake. “Daqui em diante, os Murmúrios não podem agir para manter a linha do tempo destinada, então os fãs podem esperar para ver que tipo de futuro aguarda a equipe”.
Na mesma entrevista, Toriyama também comenta o fato dos Murmúrios Rebrum, Viridi e Croceo lembrarem Kadaj, Loz e Yazoo de Final Fantasy VII Advent Children. Segundo ele, os Murmúrios podem criar monstros de qualquer memória do tempo e isso inclui personagens que existem ou ainda vão existir na linha do tempo.