O produtor e diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, descreveu os próximos 10 anos do MMORPG durante a transmissão ao vivo “Letter from the Producer LIVE Part LXVIII”, incluindo avanços futuros como uma experiência de RPG solo e multiplayer, a primeira atualização gráfica do jogo, e o roteiro da série de Patches 6.x.
Nossa jornada até agora: Final Fantasy XIV de 2010 a 2021
- 30 de setembro de 2010 – O serviço oficial para a versão 1.0 começa
- 10 de dezembro de 2010 – Equipe de desenvolvimento/operações reestruturada
- 14 de outubro de 2011 – Final Fantasy XIV: A Realm Reborn anunciado
- 11 de novembro de 2012 – The End of an Era (1.0 serviço com desconto)
- Final de fevereiro de 2013 – Final Fantasy XIV: A Realm Reborn beta test começa
- 27 de agosto de 2013 – O serviço oficial de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn começa
- Outubro a dezembro de 2014 – O primeiro Fan Festival de Final Fantasy XIV
- 23 de junho de 2015 – Lançamento de Final Fantasy XIV: Heavensward
- 21 de agosto de 2015 – O total global de jogadores registrados excede cinco milhões
- 20 de junho de 2017 – Lançamento de Final Fantasy XIV: Stormblood
- 8 de agosto de 2017 – O total global de jogadores registrados excede 10 milhões
- 31 de agosto de 2018 – O total global de jogadores registrados excede 14 milhões
- 24 de maio de 2019 – O total global de jogadores registrados ultrapassa 16 milhões
- 2 de julho de 2019 – Lançamento de Final Fantasy XIV: Shadowbringers
- 14 de dezembro de 2019 – O total global de jogadores registrados excede 18 milhões
- 22 de julho de 2020 – O total global de jogadores registrados ultrapassa 20 milhões
- 2 de dezembro de 2021 – O total global de jogadores registrados ultrapassa 25 milhões
- 7 de dezembro de 2021 – Lançamento de Final Fantasy XIV: Endwalker
Final Fantasy XIV : Novos Futuros
Os próximos 10 anos de Final Fantasy XIV
(Yoshida garantiu que não tem planos de deixar o projeto Final Fantasy XIV, a menos que o CEO da Square Enix diga que ele precisa ir – e mesmo assim, Yoshida disse que lutaria com ele; ou se a equipe de desenvolvimento ou operações quisesse expulsá-lo; ou se ele morrer.)
- Olhando para 7.0…
- Avanços como uma experiência de RPG solo e multiplayer.
- A primeira atualização gráfica do jogo.
- Roteiro da série Patch 6.x.
- Conceito futuro #1: Um RPG ainda melhor – sozinho ou com amigos!
- Atualizações em grande escala para o sistema Trust.
- Confie na compatibilidade para todas as dungeons do cenário principal e testes de quatro jogadores a serem adicionados no Patch 6.1 a 6.5.
- O Patch 6.1 tornará as funções do cenário de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (Patch 2.0) compatíveis com Trust.
- Outras melhorias serão feitas em algumas dungeons e testes do cenário principal de baixo nível.
- Os testes de oito jogadores não serão atualizados neste momento.
- Essas atualizações serão consideradas para 7.0 ou posterior.
- Atualizações em grande escala para o sistema Trust.
- Conceito futuro #2: Preparando-se para os próximos anos de serviço — a primeira atualização gráfica de Final Fantasy XIV.
- Planejado para implementação em 7.0.
- Desenvolvimento e preparação em andamento até os lançamentos da expansão.
- Visando um apelo estético em toda a tela adequado para um ambiente multiplayer.
- Atualizações do sistema de animação e iluminação também estão previstas.
- Novos gráficos não serão comparáveis aos de títulos independentes.
- As especificações operacionais mínimas também serão alteradas a partir da versão 7.0.
- Tentará acomodar a maior variedade possível de especificações de hardware.
- (Yoshida garantiu que Final Fantasy XIV continuará a oferecer suporte ao PlayStation 4, pelo menos até 7.0.)
- Planejado para implementação em 7.0.
-
-
- Atualizações de aparência do personagem:
- Principais características e objetivos:
- Texturas de alta resolução (cabelo, pele, equipamento, etc.).
- Qualidades de material melhoradas (pele, metal, tecido, etc.).
- Melhor iluminação e efeitos de sombra (especialmente para as sombras dos jogadores, etc.).
- A aparência geral dos personagens dos jogadores será alterada o mínimo possível.
- Será aplicado a NPCs antigos sempre que possível a partir de 7.x.
- Os testes para melhorias adicionais continuarão no futuro.
- Primeiro mês de teste (amostra) – visuais do mapa:
- Principais características e objetivos:
- Atualizações de aparência do personagem:
-
-
-
- Atualizações visuais de fundo:
- Principais características e objetivos:
- Pontos de iluminação adicionais (melhor qualidade visual, profundidade e imersão).
- Sombras de alta resolução (aumento do movimento, diminuição dos efeitos de cintilação).
- Texturas melhoradas (metais, tecidos, etc.).
- Mais e melhor vegetação gerada automaticamente (maior resolução, variedade, etc.).
- Possíveis melhorias para neblina e outros efeitos ambientais atualmente sendo testados.
- As atualizações serão ajustadas na extensão máxima que o desempenho permitir.
- Principais características e objetivos:
- Atualizações visuais de fundo:
-
- Conceito futuro nº 3: Continuar a fornecer atualizações regulares em um cronograma apropriado!
- Roteiro da série Patch 6.1: grandes atualizações planejadas
- Atualização do cenário principal (Patch 6.1 a 6.5)
- “De alguma forma, mais aventuras de Hildibrand (Patch 6.1 a 6.5)
- Série de missões secundárias “Tataru’s Grand Endeavor” (Patch 6.1 a 6.5)
- Myths of the Realm #1 (ataque de aliança)
- Conflito Cristalino (novo jogador contra jogador)
- Missões e diários da tribo Arkasodara
- Dragonsong’s Reprise (novo dever Ultimate)
- Ultima’s Bane (Irreal)
- Sistema de confiança para as dungeons do cenário principal de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (Patch 2.0)
- Nova interface de usuário estilo cartão de chamada
- Novos penteados para Hrothgar
- Empyreum (alojamento de Ishgard)
- Entregas personalizadas: Ameliance
- Novos testes e outras atualizações variadas
- Roteiro da série Patch 6.2: grandes atualizações planejadas
- Sistema de confiança para dungeons do cenário principal 2.x
- Sistema de confiança para duas a três dungeons do cenário principal de Final Fantasy XIV: Heavensward
- Novos aprimoramentos de armas
- Nova dungeon “Critério” com dificuldade variável (para um a quatro jogadores)
- Estreia de “Santuário da Ilha”
- Além de Pandaemonium, Faux Hollows, outros testes e muito mais!
- Roteiro da série Patch 6.3: grandes atualizações planejadas
- Sistema de confiança para as dungeons restantes do cenário principal de Final Fantasy XIV: Heavensward
- Série de Dungeons Profundas #3
- Dever final #5
- Atualização do Santuário da Ilha
- Além de Myths of the Realm, Faux Hollows, outros desafios e muito mais.
- Roteiro da série Patch 6.4 / 6.5: grandes atualizações planejadas
- Sistema de confiança para todas as dungeons do cenário principal de Final Fantasy XIV: Stormblood
- Dungeons Critério #2 e #3
- Área adicional para o Santuário da Ilha
- Além da conclusão de Pandaemonium, mais Myths of the Realm, Faux Hollows, outras provações e muito mais!
- Mais planos para os Patches 6.4 e 6.5 estão sendo feitos enquanto falamos!
- Anúncio de programação de patches
- O principal ciclo de remendo:
- Anteriormente: Um patch importante a cada três meses e meio.
- Daqui para frente: Um patch importante a cada quatro meses.
- Por favor, permita-nos uma semana extra cada para implementação e ajuste. (Uma semana extra também será adicionada para os feriados de verão e Ano Novo.)
- Mesmo enfrentando novos desafios, continuaremos a fornecer muitas atualizações regularmente. Junte-se a nós enquanto embarcamos nos próximos 10 anos de Final Fantasy XIV .
- O principal ciclo de remendo:
- Roteiro da série Patch 6.1: grandes atualizações planejadas
Vendas de lotes residenciais do Patch 6.1
- Detalhes do sistema de loteria:
- Cada jogador só pode entrar na loteria para um terreno durante cada período de loteria. (Cada membro pode entrar uma vez ao comprar terras para uma Empresa Livre.)
- Os jogadores devem pagar o preço total do lote na entrada – os jogadores malsucedidos serão reembolsados integralmente.
- Quatro sistemas de compra:
- Loteria (FC)
- Loteria (individual)
- Primeiro a chegar, primeiro a servir (FC)
- Primeiro a chegar, primeiro a servir (individual)
- Distribuição do sistema de compras:
- Um dos quatro sistemas de compra será aplicado a cada ala (por exemplo, ala 6 do Empyreum, ala 3 da subdivisão da névoa).
- No Patch 6.1, todas as alas usarão o sistema de loteria individual ou FC. (Consideraremos fazer algumas alas por ordem de chegada se houver uma forte demanda.)
Diversos
- Final Fantasy XIV Free Trial recomeça terça-feira, 22 de fevereiro (os horários podem variar).
- A carta do produtor LIVE LXIX irá ao ar na sexta-feira, 4 de março, às 3h PT / 6h ET / 20:00 JST. Mostraremos vários aspectos do Patch 6.1 nesta primeira prévia!
- Final Fantasy XIV Print Collection 3 será lançado em 30 de abril por 33.000 ienes (os preparativos para lançamento no exterior estão em andamento). Aproveite suas ilustrações favoritas de Final Fantasy XIV em toda a sua glória com essas impressões emolduradas de alta qualidade!
- Square Enix Cafe Tokyo – Colaboração com Final Fantasy XIV em andamento! A parte 1 termina sexta-feira, 25 de fevereiro. A parte 2 começa sábado, 26 de fevereiro e vai até sexta-feira, 25 de março. -LOJA no Japão.)
- A equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XIV está contratando designers de jogos e engenheiros gráficos.
Final Fantasy XIV está disponível para PlayStation 5 , PlayStation 4, PC e Mac.