Square Enix detalha o que planeja aprimorar pelos próximos 10 anos em Final Fantasy XIV

Final Fantasy XIV

O produtor e diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, descreveu os próximos 10 anos do MMORPG durante a transmissão ao vivo “Letter from the Producer LIVE Part LXVIII”, incluindo avanços futuros como uma experiência de RPG solo e multiplayer, a primeira atualização gráfica do jogo, e o roteiro da série de Patches 6.x.


Nossa jornada até agora: Final Fantasy XIV de 2010 a 2021

  • 30 de setembro de 2010 – O serviço oficial para a versão 1.0 começa
  • 10 de dezembro de 2010 – Equipe de desenvolvimento/operações reestruturada
  • 14 de outubro de 2011 – Final Fantasy XIV: A Realm Reborn anunciado
  • 11 de novembro de 2012 – The End of an Era (1.0 serviço com desconto)
  • Final de fevereiro de 2013 – Final Fantasy XIV: A Realm Reborn beta test começa
  • 27 de agosto de 2013 – O serviço oficial de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn começa
  • Outubro a dezembro de 2014 – O primeiro Fan Festival de Final Fantasy XIV
  • 23 de junho de 2015 – Lançamento de Final Fantasy XIV: Heavensward
  • 21 de agosto de 2015 – O total global de jogadores registrados excede cinco milhões
  • 20 de junho de 2017 – Lançamento de Final Fantasy XIV: Stormblood
  • 8 de agosto de 2017 – O total global de jogadores registrados excede 10 milhões
  • 31 de agosto de 2018 – O total global de jogadores registrados excede 14 milhões
  • 24 de maio de 2019 – O total global de jogadores registrados ultrapassa 16 milhões
  • 2 de julho de 2019 – Lançamento de Final Fantasy XIV: Shadowbringers
  • 14 de dezembro de 2019 – O total global de jogadores registrados excede 18 milhões
  • 22 de julho de 2020 – O total global de jogadores registrados ultrapassa 20 milhões
  • 2 de dezembro de 2021 – O total global de jogadores registrados ultrapassa 25 milhões
  • 7 de dezembro de 2021 – Lançamento de Final Fantasy XIV: Endwalker

Final Fantasy XIV : Novos Futuros

Os próximos 10 anos de Final Fantasy XIV

(Yoshida garantiu que não tem planos de deixar o projeto Final Fantasy XIV, a menos que o CEO da Square Enix diga que ele precisa ir – e mesmo assim, Yoshida disse que lutaria com ele; ou se a equipe de desenvolvimento ou operações quisesse expulsá-lo; ou se ele morrer.)

  • Olhando para 7.0…
    • Avanços como uma experiência de RPG solo e multiplayer.
    • A primeira atualização gráfica do jogo.
    • Roteiro da série Patch 6.x.
  • Conceito futuro #1: Um RPG ainda melhor – sozinho ou com amigos!
    • Atualizações em grande escala para o sistema Trust.
      • Confie na compatibilidade para todas as dungeons do cenário principal e testes de quatro jogadores a serem adicionados no Patch 6.1 a 6.5.
      • O Patch 6.1 tornará as funções do cenário de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (Patch 2.0) compatíveis com Trust.
      • Outras melhorias serão feitas em algumas dungeons e testes do cenário principal de baixo nível.
        • Os testes de oito jogadores não serão atualizados neste momento.
        • Essas atualizações serão consideradas para 7.0 ou posterior.
  • Conceito futuro #2: Preparando-se para os próximos anos de serviço — a primeira atualização gráfica de Final Fantasy XIV.
    • Planejado para implementação em 7.0.
      • Desenvolvimento e preparação em andamento até os lançamentos da expansão.
      • Visando um apelo estético em toda a tela adequado para um ambiente multiplayer.
      • Atualizações do sistema de animação e iluminação também estão previstas.
        • Novos gráficos não serão comparáveis ​​aos de títulos independentes.
        • As especificações operacionais mínimas também serão alteradas a partir da versão 7.0.
        • Tentará acomodar a maior variedade possível de especificações de hardware.
        • (Yoshida garantiu que Final Fantasy XIV continuará a oferecer suporte ao PlayStation 4, pelo menos até 7.0.)
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
      • Atualizações de aparência do personagem:
        • Principais características e objetivos:
          • Texturas de alta resolução (cabelo, pele, equipamento, etc.).
          • Qualidades de material melhoradas (pele, metal, tecido, etc.).
          • Melhor iluminação e efeitos de sombra (especialmente para as sombras dos jogadores, etc.).
            • A aparência geral dos personagens dos jogadores será alterada o mínimo possível.
            • Será aplicado a NPCs antigos sempre que possível a partir de 7.x.
            • Os testes para melhorias adicionais continuarão no futuro.
          • Primeiro mês de teste (amostra) – visuais do mapa:
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
Final Fantasy XIV
      • Atualizações visuais de fundo:
        • Principais características e objetivos:
          • Pontos de iluminação adicionais (melhor qualidade visual, profundidade e imersão).
          • Sombras de alta resolução (aumento do movimento, diminuição dos efeitos de cintilação).
          • Texturas melhoradas (metais, tecidos, etc.).
          • Mais e melhor vegetação gerada automaticamente (maior resolução, variedade, etc.).
            • Possíveis melhorias para neblina e outros efeitos ambientais atualmente sendo testados.
            • As atualizações serão ajustadas na extensão máxima que o desempenho permitir.
  • Conceito futuro nº 3: Continuar a fornecer atualizações regulares em um cronograma apropriado!
    • Roteiro da série Patch 6.1: grandes atualizações planejadas
      • Atualização do cenário principal (Patch 6.1 a 6.5)
      • “De alguma forma, mais aventuras de Hildibrand (Patch 6.1 a 6.5)
      • Série de missões secundárias “Tataru’s Grand Endeavor” (Patch 6.1 a 6.5)
      • Myths of the Realm #1 (ataque de aliança)
      • Conflito Cristalino (novo jogador contra jogador)
      • Missões e diários da tribo Arkasodara
      • Dragonsong’s Reprise (novo dever Ultimate)
      • Ultima’s Bane (Irreal)
      • Sistema de confiança para as  dungeons do cenário principal de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (Patch 2.0)
      • Nova interface de usuário estilo cartão de chamada
      • Novos penteados para Hrothgar
      • Empyreum (alojamento de Ishgard)
      • Entregas personalizadas: Ameliance
      • Novos testes e outras atualizações variadas
    • Roteiro da série Patch 6.2: grandes atualizações planejadas
      • Sistema de confiança para dungeons do cenário principal 2.x
      • Sistema de confiança para duas a três dungeons do cenário principal de Final Fantasy XIV: Heavensward
      • Novos aprimoramentos de armas
      • Nova dungeon “Critério” com dificuldade variável (para um a quatro jogadores)
      • Estreia de “Santuário da Ilha”
      • Além de Pandaemonium, Faux Hollows, outros testes e muito mais!
    • Roteiro da série Patch 6.3: grandes atualizações planejadas
      • Sistema de confiança para as  dungeons restantes do cenário principal de Final Fantasy XIV: Heavensward
      • Série de Dungeons Profundas #3
      • Dever final #5
      • Atualização do Santuário da Ilha
      • Além de Myths of the Realm, Faux Hollows, outros desafios e muito mais.
    • Roteiro da série Patch 6.4 / 6.5: grandes atualizações planejadas
      • Sistema de confiança para todas as dungeons do cenário principal de Final Fantasy XIV: Stormblood
      • Dungeons Critério #2 e #3
      • Área adicional para o Santuário da Ilha
      • Além da conclusão de Pandaemonium, mais Myths of the Realm, Faux Hollows, outras provações e muito mais!
      • Mais planos para os Patches 6.4 e 6.5 estão sendo feitos enquanto falamos!
    • Anúncio de programação de patches
      • O principal ciclo de remendo:
        • Anteriormente: Um patch importante a cada três meses e meio.
        • Daqui para frente: Um patch importante a cada quatro meses.
        • Por favor, permita-nos uma semana extra cada para implementação e ajuste. (Uma semana extra também será adicionada para os feriados de verão e Ano Novo.)
      • Mesmo enfrentando novos desafios, continuaremos a fornecer muitas atualizações regularmente. Junte-se a nós enquanto embarcamos nos próximos 10 anos de Final Fantasy XIV .

Vendas de lotes residenciais do Patch 6.1

  • Detalhes do sistema de loteria:
    • Cada jogador só pode entrar na loteria para um terreno durante cada período de loteria. (Cada membro pode entrar uma vez ao comprar terras para uma Empresa Livre.)
    • Os jogadores devem pagar o preço total do lote na entrada – os jogadores malsucedidos serão reembolsados ​​integralmente.
  • Quatro sistemas de compra:
    • Loteria (FC)
    • Loteria (individual)
    • Primeiro a chegar, primeiro a servir (FC)
    • Primeiro a chegar, primeiro a servir (individual)
  • Distribuição do sistema de compras:
    • Um dos quatro sistemas de compra será aplicado a cada ala (por exemplo, ala 6 do Empyreum, ala 3 da subdivisão da névoa).
    • No Patch 6.1, todas as alas usarão o sistema de loteria individual ou FC. (Consideraremos fazer algumas alas por ordem de chegada se houver uma forte demanda.)

Diversos

  • Final Fantasy XIV Free Trial recomeça terça-feira, 22 de fevereiro (os horários podem variar).
  • A carta do produtor LIVE LXIX irá ao ar na sexta-feira, 4 de março, às 3h PT / 6h ET / 20:00 JST. Mostraremos vários aspectos do Patch 6.1 nesta primeira prévia!
  • Final Fantasy XIV Print Collection 3 será lançado em 30 de abril por 33.000 ienes (os preparativos para lançamento no exterior estão em andamento). Aproveite suas ilustrações favoritas  de Final Fantasy XIV em toda a sua glória com essas impressões emolduradas de alta qualidade!
  • Square Enix Cafe Tokyo –  Colaboração com Final Fantasy XIV em andamento! A parte 1 termina sexta-feira, 25 de fevereiro. A parte 2 começa sábado, 26 de fevereiro e vai até sexta-feira, 25 de março. -LOJA no Japão.)
  • A equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XIV está contratando designers de jogos e engenheiros gráficos.

Final Fantasy XIV está disponível para PlayStation 5 , PlayStation 4, PC e Mac.