Final Fantasy VII Remake

Durante a CEDEC+KYUSHU 2020 (via ResetEra), o produtor Yoshinori Kitase e o co-diretor Naoki Hamaguchi de Final Fantasy VII Remake conversaram sobre variados tópicos relacionados ao título, inclusive seu futuro.

Segue um resumo abaixo:

  • O Remake surgiu de verdade com o desejo de criar um jogo no estilo Advent Children;
  • Kitase disse que imaginava que muitas pessoas achariam que o primeiro trailer de FF7R seria um novo filme e que ficariam malucas ao ver que era um jogo;
  • A equipe sabia que os fãs nostálgicos iam querer o sistema antigo, então fizeram o possível para oferecer algo novo e velho ao mesmo tempo;
  • Hamaguchi diz que se uniu ao projeto no meio dele. Quando questionou Kitase e Tetsuya Nomura sobre o que queriam, Kitase disse um jogo que usasse os gráficos de Advent Children, enquanto que Nomura queria um foco na história;
  • Não sentiram necessidade de criar um mundo aberto desde que fosse focado na história;
  • Nomura supervisionava os personagens e vários elementos da história, inclusive a dublagem;
  • Curiosamente, a equipe conversou muito sobre onde os personagens esconderiam suas armas, como o bastão de Aerith;
  • O jogo original não tinha o conceito de tempo, então a equipe se questionava que os personagens precisavam dormir e que tipo de história aconteceria nesse momento;
  • Kitase diz que adoraria trabalhar em uma nova IP, caso não precisasse trabalhar com Final Fantasy. Hamaguchi queria fazer algo realista;
  • FF7R Part 1 foi focado em Midgar. Part 2 será focado no restante do mundo;
  • Com Part 2, sabendo que quem jogou o original conhece a história, a equipe deseja surpreender e ir além das expectativas dos jogadores. Não só isso, eles querem pegar as suas expectativas e jogá-las fora, num bom sentido;
  • Em Final Fantasy XIII, a primeira parte é linear, enquanto a segunda se torna um mundo aberto. Quando esse assunto é trazido à conversa, todos riem e Hamaguchi diz “vou anotar isso!”;
  • Hamaguchi diz que não pode comentar muito sobre Part 2, mas fala que a equipe de desenvolvimento atual tem muitas pessoas que jogaram o Remake (Part 1) e que desejam aprimorá-lo de diversas formas, principalmente evoluir ainda mais o sistema de combate. A equipe de Part 1 era composta por muitas pessoas que jogaram e amaram o original.
Winz.io