A Square Enix e a desenvolvedora de videogames Hand, Inc. revelaram The Centennial Case: A Shijima Story, um jogo imersivo de aventura e mistério que será lançado para PS4, PS5, Switch e PC via Steam em 12 de maio de 2022.

Dirigido por Koichiro Ito (Metal Gear Solid V) e produzido por Junichi Ehara (NieR: Automata), The Centennial Case: A Shijima Story gira em torno da família Shijima, que experimentou uma cadeia de mortes inexplicáveis ​​em sua família ao longo do século passado. Os jogadores assumirão o papel da romancista de mistério Haruka Kagami e usarão seus poderes de deduções para descobrir a verdade por trás de quatro casos de assassinato que ocorreram na casa Shijima nos últimos cem anos.

Yasuhito Tachibana, produtor de ‘The Naked Director’ da Netflix, atua como diretor de fotografia e diretor de cenário em The Centennial Case: A Shijima Story, levando a narrativa visual a um novo nível com cinematografia de alta qualidade. Os jogadores estarão imersos em uma história japonesa autenticamente tradicional, onde eles transcenderão o tempo em diferentes eras do Japão enquanto coletam informações espalhadas por cada era para descobrir a verdade por trás da família Shijima e resolver um mistério antigo.

The Centennial Case: A Shijima Story apresenta performances convincentes de Nanami Sakuraba como a protagonista Haruka Kagami e de Yuta Hiraoka como Eiji Shijima, o segundo filho da família Shijima que volta para casa para ajudar a desvendar o mistério por trás de sua família malfadada. Um elenco de talentosos atores japoneses dá vida a esta enigmática aventura japonesa, retratando uma variedade de personagens ao longo de cada cenário de época.