A Square Enix anunciou o estabelecimento de um novo plano de negócios de médio prazo cobrindo o ano fiscal que termina em 31 de março de 2025 até o ano fiscal que termina em 31 de março de 2027, que chama de “Square Enix reinicia e desperta: 3 anos de lançamento de bases para crescimento a longo prazo”.
O objetivo deste plano de negócios é superar os desafios enfrentados no seu anterior plano de negócios de médio prazo, incluindo a baixa rentabilidade do seu subsegmento de jogos, uma desaceleração no subsegmento de jogos para celulares e navegadores de PC, insuficiente gerenciamento de portfólio franquia por franquia e algumas lacunas na infraestrutura de gerenciamento da Square Enix.
Os quatro pilares do seu novo plano de negócios são os seguintes:
- (1) Aumentar a produtividade otimizando a pegada de desenvolvimento no segmento de Entretenimento Digital (DE).
- Mudar de quantidade para a qualidade
- Foco no desenvolvimento de títulos que proporcionem “Diversão” que somente o Grupo pode criar
- Estabeleça uma pegada de desenvolvimento interno que traga “Diversão” que somente o Grupo pode criar
- (2) Diversificar as oportunidades de ganhos fortalecendo os pontos de contato com os clientes.
- Mudar para uma estratégia multiplataforma
- Construir pontos de contato contínuos com o cliente, intensificando as vendas digitais
- Criar a interação com os clientes aumentando a sofisticação da função de publicação
- Gerar a oportunidade de novas receitas, oferecendo propriedade intelectual em uma variedade de experiências de entretenimento
- (3) Implementar iniciativas para criar estabilidade fundamental adicional. Reconstrua as divisões de negócios no exterior desde o início.
- Reconstruir divisões de negócios no exterior desde o início
- Renovar as políticas de alocação e investimento de recursos humanos para equilibrar “criatividade e produtividade” no Japão
- Melhorar a infraestrutura de negócios implementando o ciclo PDCA de maneira oportuna e apropriada
- (4) Encontrar um equilíbrio entre o retorno dos acionistas e o investimento no crescimento ao alocar capital.
- Reserva um máximo de ¥ 100 bilhões para investimentos estratégicos totais durante um período de três anos (¥ 20 bilhões reservados para recompra de ações no próximo ano). Ao impulsionar um novo plano de negócios de médio prazo, passaremos da quantidade para a qualidade e evoluiremos para entregar uma variedade de conteúdos que garantam “Diversão” em todo o mundo.
Resultados Financeiros da Square Enix
Junto com esse anúncio, a Square Enix soltou seu relatório financeiro para o ano fiscal que terminou em 31 de março.
Resumidamente (via X):
- Vendas Líquidas: +3,8%
- Resultado operacional: -26,6%
- Vendas líquidas aumentam 1% devido a Final Fantasy XVI, Final Fantasy VII Rebirth, Final Fantasy Pixel Remaster e Dragon Quest Monsters 3
- Mas o lucro operacional caiu 38,3% devido aos maiores custos de desenvolvimento e publicidade
- Subsegmento de MMO caiu em relação ao ano anterior
- O subsegmento de jogos para celulares e navegador de PC caiu devido ao fraco desempenho dos títulos existentes
- Vendas líquidas de Publishing: +6,6%
- Vendas Líquidas de Amusement: +9,2%
- Vendas Líquidas de Merchandising: +20,8%