Uma missão secundária de God of War: Ragnarok acabou sendo uma homenagem a um desenvolvedor que faleceu durante o desenvolvimento do jogo.
Jake Snipes morreu aos 20 anos devido à sua epilepsia e uma das 47 missões secundárias do jogo reconhece sua paixão por panificação e seu relacionamento com o colega desenvolvedor Sam Handrick.
Handrick propôs uma singela homenagem a Snipes na forma de um coração com suas iniciais gravadas em runas nórdicas, algo que inicialmente foi ideia de Snipes. Quando isso foi mencionado ao diretor do jogo, Eric Williams, a equipe deu um passo adiante e voltou com a missão paralela ‘Across the Realms’, que conta a balada de Jari e Somr. Handrick explica como é “uma história de dois homens que se encontram em um mundo muitas vezes cruel e que encontram um lugar para pertencer simplesmente um ao outro”.
A missão começa quando os jogadores pegam um livro de receitas em ‘The Eternal Campfire’, a casa de Jari e Somr. Kratos então sai em busca dos ingredientes para o próximo prato, cada um dos quais é destacado por um coração de amor no ambiente próximo. Handrick espera que “todos vocês encontrem tempo para procurar aquela fogueira eterna e para ajudar a fazer uma receita que se sinta em casa”.
Você pode ler toda a explicação neste tópico do Twitter.
It's not a spoiler for the main story, but is a side-quest 'Favor' you can discover, so feel free to seek it out yourself first. You may have noticed the first sign of it in these hearts scattered across the realms.
The story of them goes back to a man I love more than anything. pic.twitter.com/mcO9tYZ5bZ
— Sam Handrick (@MDSVeritas) November 18, 2022
Paralelo a isso, o diretor de God of War de 2018, Cory Barlog, fez um breve teaser no Twitter para um novo jogo da série.
Conversando com os fãs sobre Jormungandr, pois um usuário achou que o final não foi muito satisfatório para o arco da grande cobra, ele diz: “mas, no jogo de 2018, Kratos, Atreus e Freya discutem Jormy [Jormungandr] ao andar de gôndola antes de ir para Alfheim. Ela fala sobre como Jormy simplesmente aparece um dia e ninguém sabe como ou por quê. Em Ragnarok, fechamos esse loop conectando-o a Loki”.
Em seguida, Barlog comenta: “mas como ele voltou no tempo… bem… isso é história para outro jogo”.
but how he got back in time…well…thats a story for another game.
— cory barlog (@corybarlog) November 17, 2022