Richard Raaphorst, o diretor do filme de terror de 2013, O Exército de Frankenstein (Frankenstein’s Army), acusou a Capcom de plagiar seu design de monstro em Resident Evil Village.
Raaphorst expressou sua frustração no LinkedIn, onde compartilhou imagens que mostram como o design do chefe Sturm é semelhante a uma criatura de seu filme.
“Em 2013, dirigi meu filme O Exército de Frankenstein”, escreveu Raaphorst no LinkedIn. “É um filme de monstro louco cheio de designs de criaturas minhas, uma das quais foi usada – completamente sem autorização ou crédito – no mais novo jogo de Resident Evil”.
Paralelo a isso, uma curiosidade: a captura de movimentos de Resident Evil Village foi gravada no estúdio da Sony Santa Monica, com o próprio Visual Arts & Services Group (VASG) da PlayStation também nos créditos do jogo. Não é a primeira vez que estúdio de fora aproveita os recursos da Sony, já que VASG costuma ser creditado em jogos Call of Duty, entre muitos outros.
Obviamente, isso não é necessariamente um indicativo de qualquer parceria mais profunda entre a Sony e a Capcom: a fabricante do PlayStation tem um espaço de captura de movimento e faz sentido para os negócios alugá-lo quando não o estiver usando.
Resident Evil: Village mocap sessions shot on the Sony Santa Monica stage.
Scaling the doorway/set down to later scale up Lady Dimitrescu to match in game is a common technique for larger-than-life characters. https://t.co/FPhqkybtqN
— Jonathan Cooper (@GameAnim) May 9, 2021