A publisher THQ Nordic e a desenvolvedora Grimlore Games anunciaram SpellForce III Reforced para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O jogo será lançado em 7 de dezembro. Usuários que já possuem SpellForce III no PC terão direito a um upgrade gratuito.

As expansões “Soul Harvest” e “Fallen God”, já disponíveis no PC, estarão à venda no lançamento para consoles. Uma Complete Edition oferece acesso a ambas.

SpellForce III Reforced é uma mistura única de RPG épico com elementos acessíveis de estratégia em tempo real, elaborado para oferecer uma experiência fascinante de console tanto para os fãs quanto para os recém-chegados.

O ano é 518. A rebelião dos magos renegados, conhecida como Guerra dos Magos, foi sufocada pela Coroa. No entanto, foi uma vitória pírrica: regiões inteiras caíram em anarquia, refugiados vagam por aí em busca de abrigo e uma peste misteriosa e mortal chamada “Queimadura do Sangue” surgiu e está se espalhando rapidamente.

Em tempos assim, as pessoas se agarram a qualquer sinal de esperança que consigam encontrar. A Pureza da Luz, liderada por um homem carismático chamado Rondar Lacaine, alega que os magos são a fonte de toda desgraça – e que só a volta de Aonir, o pai de todos os deuses, devolverá a Eo seu antigo esplendor. A história acontece antes do aclamado SpellForce: The Order of Dawn.

Há um multiplayer com vários modos – jogue contra outros jogadores nos modos JxJ e Dominação ou jogue de forma cooperativa, todos na mesma facção, ou no modo clássico, em que todo mundo joga em uma facção.