Genshin Impact

Sony revela vendas de PlayStation VR2, jogos no PC, números do PS Plus e muito mais

PlayStation

A Sony divulgou um relatório que revelou as vendas atuais do PlayStation VR2, de alguns títulos no PC e outras curiosidades.

PlayStation VR2

O PlayStation VR2 vendeu quase 600.000 unidades em suas primeiras seis semanas de lançamento, segundo a Sony Interactive Entertainment. Como o PlayStation VR2 foi lançado em 22 de fevereiro de 2023, isso cobriria as vendas até 5 de abril.

Em comparação com o PlayStation VR original, as vendas do PlayStation VR2 aumentaram 8%.

Os próximos jogos do PlayStation VR2 incluem Beat Saber, Behemoth, Crossfire: Sierra Squad, The Foglands, Ghostbusters: Rise of the Ghost Lord, Green Hell VR, Resident Evil 4, Synapse e muito mais.

QTeLMxx.png

Jogos de PC

As vendas totais das versões para PC:

  • Marvel’s Spider-Man Remastered: mais de 1,5 milhão de unidades (52 milhões de dólares em receita).
  • The Last of Us Part I: mais de 368 mil unidades (15,5 milhões de dólares em receita).

image.png

PS Plus

Até março de 2023, temos os seguintes números:

  • 6,1 milhões de assinantes do PS Plus Extra
  • 8 milhões de assinantes do PS Plus Premium
  • 33,3 milhões de assinantes do PS Plus Essential*

Os números do Essential não foram divulgados hoje, mas o último relatório financeiro da Sony apontava um total de 47,4 milhões de assinantes PS Plus.

Outros Pontos Interessantes

Ao longo do relatório, há vários pontos discutidos, seguem o que julgamos interessantes:

  • Sony planeja crescer vendendo consoles e seus serviços, expandindo o portfólio (mais jogos e franquias) e colaboração com o grupo Sony (séries de TV, filmes e outros).
  • Problema de estoque do PS5 foi solucionado e há uma “demanda sem precedentes”.
  • Usuários gastam mais no PS5, apesar de comprarem menos jogos completos (ou seja, investem em DLCs, serviços e acessórios).
  • Até o fim do ano fiscal de 2023 (março de 2023), a Sony possui como projeção o PS5 na frente do PS4 em todos os campos (vendas, usuários ativos, horas de gameplay, etc).
  • Sony lista “jogos como serviço” em seu portfólio, ao lado de experiências single-player. No primeiro, temos Destiny 2, MLB The Show e os futuros projetos da Naughty Dog, Guerrilla Games, Haven e Firewalk Studios.
  • Há investimento em jogos mobile.