O texto abaixo foi publicado no blog oficial da Sony Interactive Entertainment por Eric Lempel, chefe do marketing global.


Em abril de 2020, com o início da pandemia COVID-19, lançamos nossa iniciativa Play At Home para ajudar as pessoas a se divertirem e, ao mesmo tempo, ficarem seguras em casa. Desde então, lançamos quatro campanhas diferentes para oferecer jogos e complementos do PlayStation, bem como ofertas exclusivas para nossos fãs. Estou animado para destacar os vários estágios e compartilhar uma visão sobre como a iniciativa foi recebida pela comunidade PlayStation.

A campanha Play At Home tem sido um sucesso extraordinário e estamos honrados por ter desempenhado um papel de apoio aos jogadores de todo o mundo. Até o momento, os jogadores resgataram mais de 60 milhões de jogos do programa. Isso inclui 11 milhões de títulos PS VR e mais de 30 milhões de jogos de nossos parceiros indie! Também como parte da iniciativa Play At Home, os jogadores resgataram mais de 4 milhões de add-ons e partes do conteúdo do jogo para muitos títulos PlayStation de sucesso.

Aqui está uma recapitulação dos vários itens do Play At Home:

  • Abril de 2020: Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey (na Alemanha e na China, Knack 2 foi substituído por Uncharted)
  • Março / Abril de 2021: Ratchet & Clank, mais três meses de acesso adicional para novos assinantes Funimation e Wakanim
  • Abril / Maio de 2021: Horizon Zero Dawn e 10 PS VR e títulos independentes
  • Maio / Junho de 2021: complementos e conteúdo no jogo para uma variedade de jogos populares

Os últimos 18 meses foram desafiadores para todos nós. Estamos felizes que a iniciativa Jogar em casa trouxe alegria aos nossos jogadores e os ajudou a se conectar com amigos e familiares com segurança.