A Sony removeu uma entrevista com Neil Druckmann devido ao que chama de “erros e imprecisões significativas”.
Na semana passada, a Sony publicou uma entrevista com o designer da Naughty Dog em seu site, na qual ele foi citado dizendo que seu próximo título poderia “redefinir as percepções convencionais dos jogos”.
No entanto, Druckmann recorreu às redes sociais para afirmar que nunca fez tais comentários e publicou na íntegra o que alegou serem as suas palavras não editadas, sugerindo que a versão da Sony foi fortemente modificada, a ponto de perder o contexto.
“Ao editar minhas respostas desconexas em minha recente entrevista com a Sony, algumas de minhas palavras, contexto e intenção foram infelizmente perdidas”, escreveu Druckmann, antes de fornecer uma transcrição completa de sua resposta.
Uma mensagem no Portal do Grupo Sony diz agora:
“Ao reavaliar nossa recente entrevista com Neil Druckmann da Naughty Dog, encontramos vários erros e imprecisões significativas que não representam sua perspectiva e valores (incluindo tópicos como animação, escrita, tecnologia, IA e projetos futuros).
Pedimos desculpas a Neil por deturpar suas palavras e por qualquer impacto negativo que esta entrevista possa ter causado a ele e sua equipe. Em coordenação com a Naughty Dog e a SIE, removemos a entrevista”.