Sony registra patente para mudanças no sistema de notificação do PS5

PS5

A Sony Interactive Entertainment registrou recentemente uma patente para um sistema que resume as notificações para os usuários e abre espaço para um melhor gerenciamento delas.

A patente indica que a Sony planeja refinar a interface do usuário do PlayStation 5. De acordo com um resumo, o sistema priorizará notificações no contexto da atividade de um usuário, determinando se exibirá algumas delas para um usuário no momento ou não. O sistema também preencherá uma lista de notificações em ordem de prioridade. A ideia por trás da patente é não atrapalhar os usuários e, ao mesmo tempo, garantir que informações importantes sejam trazidas à sua atenção.

Abaixo você pode ler a parte principal da patente que dá essa ideia:

As técnicas de gerenciamento de notificações são descritas. Em um exemplo, um dispositivo de computação apresenta conteúdo em uma janela de aplicativo com base na execução de um aplicativo. Os dados de notificação são recebidos por um dispositivo de computação. Com base em um contexto associado ao dispositivo de computação, como se a janela do aplicativo está em primeiro plano e se os dados de notificação estão associados ao aplicativo ou como o modo operacional do dispositivo de computação, uma determinação é feita se deve apresentar uma notificação correspondente no contexto na janela do aplicativo ou em uma janela pop-up. Caso contrário, a notificação é adicionada a uma lista de notificações e pode ser resumida em um resumo de notificações.