Sony pretende expandir as funcionalidades do PlayStation Portal

PlayStation Portal

A Sony confirmou que o PlayStation Portal continuará a expandir seus recursos gradualmente. Uma de suas maiores atualizações lançadas no mês passado traz streaming em nuvem para o dispositivo (indisponível no Brasil).

Em uma entrevista recente com o GameFile (via PS LifeStyle), o vice-presidente de gerenciamento de produtos da Sony Interactive Entertainment, Hiromi Wakai, disse que o raciocínio por trás da expansão gradual do conjunto de recursos do PS Portal era garantir que os jogadores tivessem a melhor experiência.

“O PlayStation Portal era um novo tipo de produto para nós, então queríamos ser extremamente cuidadosos para garantir que nossos usuários tivessem a melhor experiência possível”, disse Wakai. “Queremos continuar essa abordagem com o PS Portal e fazer passos incrementais com base na recepção da comunidade no beta”.

O desempenho técnico do dispositivo de streaming parece duplamente importante devido à base de jogadores do dispositivo. De acordo com Wakai, os proprietários do dispositivo de streaming portátil tendem a jogar com mais frequência do que aqueles que não possuem o dispositivo.

“Os jogadores que possuem um PS Portal tendem a passar mais tempo jogando do que aqueles que não possuem”, disse Wakai. “É claro que é provável que os usuários que compraram o PS Portal estivessem naturalmente mais engajados em primeiro lugar, no entanto, nossos dados mostram que os donos do PS Portal tendem a passar mais tempo jogando em comparação aos não donos”.

Na mesma entrevista, os dados da Sony dizem que o uso do dispositivo atinge o pico por volta das 21h, uma hora depois do horário de pico do PS5. Eles acreditam que os jogadores estão continuando sua sessão de jogo da TV para o dispositivo em vez de simplesmente desligar o console e encerrar o dia.

O PS Portal foi lançado há pouco mais de um ano. Embora houvesse ceticismo, o dispositivo teve um bom desempenho. De acordo com o chefe do PlayStation, Hideaki Nishino, as vendas do dispositivo foram um “grande sucesso” para a gigante dos jogos. Ao falar com a BBC, Nishino também disse: “estamos sempre explorando várias opções de como os jogadores podem jogar”.