Sony não planeja desistir de investir em jogos de serviço

Concord

De todas as notícias que rolaram em 2024, o lançamento caótico de Concord e a subsequente remoção após apenas duas semanas se destacam. Talvez nunca saibamos quanto dinheiro a Firewalk Studios e a Sony finalmente investiram no projeto. Apesar de tudo, a Sony continua comprometida com jogos de serviço, mas promete não esquecer seus fãs mais tradicionais de single-player ao longo do caminho.

Em uma entrevista com a Famitsu, o co-CEO Herman Hulst comentou sobre o assunto. “O negócio de jogos está mudando constantemente devido a vários fatores, incluindo avanços tecnológicos, novos gêneros e maneiras de jogar. No entanto, uma coisa que permanece constante é o desejo das pessoas por grandes experiências de entretenimento, e a atenção aos jogos continua a crescer”, aponta.

“No entanto, isso também criou concorrência e, como muitas empresas na indústria, tivemos que fazer mudanças em nossos negócios para solidificar uma base operacional mais sustentável. No futuro, continuaremos a nos concentrar no desenvolvimento de títulos de serviço ao vivo junto com os títulos single-player baseados em história que nossos jogadores desejam. Estamos aprendendo muito à medida que estabelecemos a capacidade de desenvolver títulos de serviço ao vivo de alta qualidade dentro da SIE. Helldivers 2 atraiu muitos jogadores por meio do fornecimento contínuo de conteúdo e alcançou resultados que apoiam o potencial dos títulos de serviço ao vivo”, esclarece Hulst em seguida.