O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, disse que a Sony não está em uma corrida com a Microsoft e outros proprietários de plataformas em relação à aquisição de estúdios.
Durante uma entrevista ao site GQ (via IGN), Hulst foi questionado se ele via o recente aumento nas aquisições de estúdios da Microsoft, Facebook e Sony como “uma espécie de corrida armamentista”. Hulst rejeitou a ideia, apontando para as escolhas muito específicas da Sony quando se trata de aquisições.
“Somos muito seletivos quanto aos desenvolvedores que contratamos”, disse Hulst. “Nossa última nova aquisição foi a Insomniac [por US$ 229 milhões em 2019], que funcionou muito bem. Estou sempre à procura de pessoas que tenham um conjunto de valores semelhantes, ambições criativas semelhantes e que trabalhem muito bem com a nossa equipe em quem possamos investir ainda mais e ajudar a crescer como criadores. Não é como se estivéssemos fazendo aquisições aleatórias”.
“São aquisições muito, muito direcionadas de equipes que conhecemos bem”, acrescentou. Referindo-se à aquisição da Housemarque pela Sony, que foi anunciada hoje, Hulst disse “a quantidade de colaboração entre o nosso grupo de desenvolvimento externo e a Housemarque no lado técnico, no lado da gestão da produção e até no lado criativo foi muito profunda. Então, para nós, faz muito sentido fazer isso”.