Como noticiado há alguns dias, a Sony estava se preparando para lançar um aplicativo que permitisse aos jogadores de PC atualizarem seus controles DualSense. Agora, o aplicativo foi lançado oficialmente.

Ou seja, jogadores que utilizam o DualSense no PC e não possuem um PS5 podem agora atualizar seus controles também.

Este site oficial traz todos os detalhes, mas seguem abaixo as mesmas instruções.


Aprimore o desempenho do controle sem fio DualSense atualizando o firmware. Sempre atualize para a versão mais recente antes de usar.

Para atualizar o firmware, use um PC com Windows e o aplicativo [Atualizador de firmware do controle sem fio DualSense].

Requisitos do sistema

Você precisa de um PC com Windows que atenda aos seguintes requisitos do sistema.

  • Sistema operacional: Windows 10 (64 bits) ou Windows 11
  • Espaço de armazenamento: 10 MB ou mais
  • Resolução de vídeo: 1024 × 768 ou superior
  • Porta USB Obrigatória

Atualização

Se esta for a primeira atualização do firmware, você deverá instalar o aplicativo em seu PC com Windows. Na próxima atualização do firmware, comece pela etapa 3.

  1. Baixe o [Atualizador de firmware do controle sem fio DualSense] e salve-o em sua área de trabalho ou em outro local – DOWNLOAD (aplicativo sujeito ao contrato de licença de usuário final).
  2. Execute a arquivo de instalação e siga as instruções na tela para instalar o aplicativo. Durante a instalação, você poderá ver uma solicitação para baixar um software adicional necessário para usar o [Atualizador de firmware do controle sem fio DualSense]. Para baixar esse software, siga as instruções na tela.
  3. Inicie o [Atualizador de firmware do controle sem fio DualSense].
  4. Use o cabo USB para conectar o controle ao PC com Windows e siga as instruções na tela para iniciar a atualização. Não desligue o PC com Windows nem desconecte o cabo USB durante a atualização. Quando a atualização for concluída, será exibida uma mensagem. Selecione [OK] para concluir o processo.

Você pode atualizar o firmware de apenas um controle de cada vez. Para atualizar o firmware de vários controles, aplique a atualização em cada controle individualmente.


Atualizações do firmware sairão periodicamente para o seu controle sem fio DualSense. Elas são necessárias para o funcionamento adequado do controle. Você receberá um aviso sobre as eventuais atualizações de firmware ao atualizar o software do sistema do seu PS5 para a versão mais recente ou ao abrir o aplicativo [Atualizador de firmware do controle sem fio DualSense]. A SIE recomenda a instalação das atualizações mais recentes assim que possível – do contrário, o seu controle pode ficar suscetível a falhas de segurança e/ou não funcionar adequadamente.