A Sony anunciou que sua nova linha de televisores Bravia XR terá a marca ‘Perfect for PlayStation 5’ (perfeitas para o PS5).

Isso aconteceu um ano depois que a empresa começou a rotular outros televisores Bravia como ‘Prontas para PlayStation 5’.

De acordo com um comunicado de imprensa (via VGC), a mudança de ‘pronto’ para ‘perfeito’ reside em dois novos recursos exclusivos para as televisões Bravia XR – Auto HDR Tone Mapping e Auto Genre Picture Mode.

Mapeamento automático de tons de HDR (Auto HDR Tone Mapping) significa que, ao realizar a configuração inicial em um PS5, o console detectará a TV e definirá automaticamente as melhores configurações de HDR.

Enquanto isso, o modo automático de imagem do gênero pode detectar se o usuário está jogando ou assistindo à mídia e alternará o modo de imagem de acordo. Ao iniciar um jogo, a TV muda automaticamente para o Modo Jogo.

Ambos os recursos serão adicionados ao PS5 em uma atualização de sistema até o final de 2021.

As novas televisões também incluirão suporte para HDMI 2.1, permitindo taxas de quadros de até 120 fps com resolução de 4K. Os clientes que comprarem uma no Reino Unido antes de 30 de novembro de 2021 receberão £100 de crédito na PlayStation Store.