A Sony anunciou que está encerrando o suporte técnico para seu último modelo de PS3 no Japão. Também encerrará o suporte de reparo para todos os acessórios do PS3.
Em um tweet postado pela conta da Ask PlayStation no Japão (via VGC) a empresa escreveu:
“Aviso de Rescisão do Serviço Pós-Venda
Devido ao esgotamento do estoque de peças, não poderemos mais fornecer serviço pós-venda para a unidade principal da série PlayStation 3 CECH-4300 e todos os acessórios de PlayStation 3 em 30 de abril de 2022 (sábado). Se você está pensando em solicitar este serviço, faça sua solicitação o mais rápido possível!”
Em um post mais longo no site de suporte da PlayStation Japan, a empresa disse: “gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão por seu patrocínio contínuo de nossos produtos. O serviço pós-venda será descontinuado no sábado, 30 de abril de 2022 para a série PlayStation 3 CECH-4300 e todos os acessórios de PS3 devido ao esgotamento do estoque de peças. Os clientes que desejam ter serviço pós-venda para o modelo relevante devem solicitar o serviço pós-venda através do serviço de recepção de reparos online ou do Atendimento ao Cliente PlayStation até sábado, 30 de abril de 2022 e até sábado, 7 de maio de 2022”.
【アフターサービス終了のお知らせ】
PlayStation®3のCECH-4300シリーズ本体および全てのPlayStation®3周辺機器につきまして、部品在庫の枯渇により2022年4月30日(土)をもってアフターサービスの受付を終了いたします。お申込みをご検討中のお客様はお早めにご依頼ください。https://t.co/gIYzjfy0p6 pic.twitter.com/PZ6hKss5L9— Ask PlayStation JP (@AskPS_JP) February 28, 2022