A Sony reiterou que seu serviço PS Plus renovado foi bem-sucedido sem adicionar lançamentos no primeiro dia. A rival Microsoft adotou como política lançar jogos próprios no Xbox Game Pass, levando a pedidos para que a Sony reconsiderasse sua posição. No entanto, a empresa manteve-se firme de que lançar exclusivos de grande orçamento no PS Plus prejudicaria as vendas e, consequentemente, a qualidade.
A Sony não apenas não acredita em lançar jogos próprios no PS Plus, como também não parece interessada em fechar acordos para jogos de terceiros de grande orçamento para lançar no serviço, ao contrário da Microsoft.
Falando ao GamesIndustry.biz (via PS LifeStyle), o chefe de assinaturas, Nick Maguire, disse que a estratégia atual da Sony está fazendo maravilhas, especialmente no caso de jogos internos, que acabam atingindo mais jogadores do que normalmente atingiriam até 24 meses após o lançamento.
“Estamos vendo os clientes ainda entusiasmados com esses jogos e participando”, enfatizou Maguire. “Ocasionalmente, haverá uma oportunidade de investir em lançamentos como Stray e vamos aproveitar quando eles chegarem”.