A diretora financeira da Sony afirmou que espera que Marathon seja lançado até o final de março de 2026.
Em uma sessão de perguntas e respostas após a divulgação dos últimos resultados financeiros da empresa, os executivos da Sony foram questionados sobre a situação atual de Marathon após o adiamento oficial do jogo e se isso foi considerado na previsão da Sony para o atual ano fiscal (via VGC). A pessoa que questionou também solicitou uma atualização sobre a gestão da Bungie, bem como o que a Sony faria na pior das hipóteses, caso Marathon fosse cancelado.
A diretora financeira da Sony, Lin Tao, respondeu dizendo que Marathon está previsto para ser lançado dentro do atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2026. “Primeiramente, sobre Marathon, como o consideramos na previsão, esperamos que o lançamento aconteça dentro do ano fiscal”, respondeu ela (por meio de um intérprete). “Mas, dito isso, isso não é um compromisso. Nenhum anúncio oficial foi feito ainda”.
Ela acrescentou: “estamos fazendo modificações no desenvolvimento e, com base no progresso, acreditamos que poderemos comunicar no outono [primavera brasileira] quando lançaremos [Marathon], seja pela Bungie ou pela PlayStation”.
Em relação à Bungie, Tao reiterou a decisão da Sony de assumir maior controle sobre a gestão do estúdio, com o objetivo final de integrá-la completamente ao PlayStation Studios. “Sobre a governança da Bungie, na época da aquisição, oferecíamos um ambiente bastante independente, então essa era uma maneira de pensar”, explicou Tao. “No entanto, depois disso, passamos por uma reforma estrutural, como anunciamos no ano passado, então essa independência está ficando mais leve, e a Bungie está assumindo um papel que está se tornando mais parte do PlayStation Studios, e a integração está em andamento. Então, a longo prazo, se você puder ver isso como um processo contínuo, a direção [da Bungie] é se tornar parte do PlayStation Studios”.
Quanto ao cancelamento de Marathon, Tao disse que, no momento, não espera que isso aconteça, afirmando: “estamos corrigindo os problemas, então acreditamos que este lançamento acontecerá. Se o lançamento for cancelado, precisaremos revisar a avaliação, mas, no momento, isso não é esperado”.