A Sony Interactive Entertainment alegou que a decisão de colocar seu título de beisebol desenvolvido internamente, MLB The Show 21, no Xbox Game Pass foi decisão do titular da licença.
A Microsoft anunciou na semana passada que o título da PlayStation Studios será gratuito para os assinantes do Xbox Game Pass em sua data de lançamento de 20 de abril, para Xbox One e Xbox Series.
A mudança foi surpreendente, já que o jogo, que é desenvolvido pelo estúdio da Sony em San Diego, será lançado nos consoles PS4 e PS5 da Sony como um título padrão. Agora, em um novo comunicado emitido para Inverse, a Sony afirmou que a decisão de lançar MLB The Show 21 no Xbox Game Pass foi decisão da MLB.
“Como parte da meta para o jogo deste ano, a MLB decidiu levar a franquia para mais jogadores e fãs de beisebol”, disse um representante da PlayStation. “Esta decisão oferece uma oportunidade única para estabelecer ainda mais o MLB The Show como a principal marca de videogames de beisebol”.
A Sony já foi instada a adotar uma estratégia de lançamento multiplataforma para MLB The Show, como parte da extensão de vários anos de seu acordo de licenciamento MLB assinado em 2019.