PlayStation PC

O presidente da Sony e presidente da PlayStation, Hiroki Totoki, quer que a empresa seja “agressiva” quando se trata de melhorar as margens de lucro de sua divisão de jogos, o que ele diz que pode ser parcialmente alcançado com um foco maior em trazer jogos originais para PC.

Durante uma sessão de perguntas e respostas após o último briefing de resultados financeiros da Sony, Totoki foi questionado por que a divisão de jogos está vendo um aumento na receita bruta, mas não nos lucros, e se havia alguma iniciativa planejada para melhorar os resultados financeiros.

Totoki respondeu que havia dois fatores principais nos quais ele queria se concentrar – hardware e jogos originais. Em termos de hardware, observou que “a redução de custos neste ciclo de consoles é realmente difícil de conseguir” em comparação com as gerações anteriores, devido ao aumento do preço dos componentes, e deu a entender que os preços dos consoles não iriam cair enquanto procurasse formas para melhorar as margens.

“Como podemos, dada a situação, reunir as nossas linhas de produtos para torná-las acessíveis, sem depender de grandes descontos, para vendê-las de forma razoável e continuar a nossa jornada comercial numa base sustentável?” ele perguntou. “Pessoalmente, acho que isso é importante e há uma oportunidade nisso”.

Totoki então abordou o tópico dos jogos originais e deixou claro que sente que lançá-los “multiplataforma” (que ele esclareceu como significando PC) continua a ser o caminho a seguir. “No passado, queríamos popularizar os consoles, e o objetivo principal de um título original era tornar o console popular”, explicou ele.

“Isso é verdade, mas há uma sinergia nisso, então se você tiver um conteúdo original forte – não apenas em nosso console, mas também em outras plataformas, como computadores – um [jogo] original pode ser desenvolvido com multiplataforma, e isso pode ajudar a melhorar o lucro operacional, então esse é outro ponto em que queremos trabalhar proativamente. Pessoalmente, acho que existem oportunidades para melhorar a margem, por isso gostaria de ser agressivo na melhoria do desempenho da nossa margem”.

Winz.io