Sony divulga várias fotos e detalhes do estande da PlayStation na Tokyo Game Show 2024

PlayStation Tokyo Game Show 2024

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Junte-se a nós para um tour pelo estande da PlayStation na Tokyo Game Show 2024, com algumas oportunidades de fotos memoráveis, bem como hands-on com alguns jogos PS5 esperados. Vamos mergulhar no estande, além de relatórios de gameplay para Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, Sonic x Shadow Generations, Dragon Quest III HD-3D Remake e Metaphor ReFantazio.

No estande do PlayStation, os visitantes podem dar uma olhada no console PS5 Pro – exibido publicamente pela primeira vez e com lançamento previsto para 7 de novembro – e também jogar Final Fantasy VII Rebirth ou Gran Turismo 7 no novo console. Além disso, toda a linha da PlayStation 30th Anniversary Collection também é exibida no estande.

A SIE está apresentando uma empolgante linha de títulos para PS5, incluindo Astro Bot e o aguardado Monster Hunter Wilds. Vamos nessa!

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater | Editora: Konami


Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é um remake do jogo Metal Gear Solid 3 Snake Eater de 2004 para PS2. Tive a chance de jogar uma missão versus no estande do PlayStation.

Conforme Snake desce para a selva, ele chama seu mentor, The Boss. O excelente trabalho de voz para esses personagens icônicos imediatamente me trouxe de volta aos meus dias de PS2 com o original. O design do mapa, onde os jogadores se movem entre subáreas, também é fielmente recriado no remake. Embora possa ter sido altamente possível criar um único mapa grande usando a tecnologia avançada de hoje, o design da subárea ajuda a fazer com que cada seção da selva pareça distinta.

Os novos visuais de alta definição são impressionantes, com as texturas do personagem e a atmosfera da selva sendo renderizadas de forma realista. A mudança no ângulo da câmera, da visão aérea para a terceira pessoa, também eleva a sensação imersiva de explorar a selva densa. Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é um jogo que não só parece novo com seus gráficos e controlabilidade atualizados, mas também traz uma onda de nostalgia, pois permanece fiel à história original, diálogo e design do mapa.

Dragon Quest III HD-2D Remake | Editora: Square Enix

Dragon Quest III HD-2D Remake, com lançamento em 14 de novembro, é uma releitura vívida do amado RPG de 1998. O jogo fornece uma estética mais rica ao adicionar efeitos 3D a fundos baseados em pixels. Os personagens e monstros pixelados coexistem harmoniosamente com os fundos 3D, e fiquei cativado pela representação meticulosa das superfícies de água ondulantes e os detalhes das decorações internas. O cenário também faz a transição gradual do dia para a tarde e para a noite conforme o tempo passa.

Com o novo recurso Monster Battle Road, eu consegui enviar três monstros capturados para arenas de batalha contra outras equipes de criaturas. Embora você não possa controlar os monstros diretamente, você ainda pode escolher entre quatro táticas predefinidas para influenciar a luta dos seus monstros. Aprendi que mudar frequentemente de tática pavimenta o caminho para a vitória.

Durante o jogo, eu também explorei a Skyfell Tower e lutei contra o bandido chefe, Robbin’ ‘Ood. Assim como no original, o combate é baseado em encontros aleatórios. Em vez de atribuir ações a cada grupo, optei por um comando de grupo para algumas ações de combate de IA. O combate oferece três opções de velocidade, então escolhi a opção mais rápida para batalhas rápidas e sem complicações. Esperando por mim no topo da torre estava Robbin’ ‘Ood e seus três capangas. O uso habilidoso de magias, habilidades especiais e comandos de recuperação é a chave para derrubar esses inimigos letais.

Metaphor: ReFantazio | Editora: Atlus

Metaphor: ReFantazio, com lançamento previsto para 11 de outubro para PS5 e PS4, é uma nova propriedade intelectual do criador da série Persona.

Nos modos Dungeon, Occupied Cathedral, eu explorei com amigos que possuíam habilidades despertas, Arquétipos, e experimentei um sistema de combate único chamado Fast & Squad. O combate começava com encontros com inimigos que desencadeavam uma batalha de comando baseada em turnos chamada Squad. No entanto, contra oponentes de classificação mais baixa, eu podia atacá-los imediatamente com um Fast Attack, derrotando-os com um único golpe em vez de iniciar uma luta baseada em turnos.

A batalha de comando do Esquadrão é baseada no sistema de Batalha de Turno de Pressão exclusivo da Atlus. Você pode usar o Ícone de Pressão para determinar quantas ações restam para cada turno, já que ataques normais, ataques mais fortes chamados Síntese e habilidades de Arquétipo consomem uma quantidade diferente de pressão. Notavelmente, atacar os pontos fracos dos inimigos não consome Pressão e fornece mais opções para ações adicionais. A emoção de uma estratégia bem-sucedida é igualada apenas pela decepção de uma falha, criando uma montanha-russa emocional onde cada decisão carrega um peso significativo. Essa intensidade e excitação são particularmente palpáveis ​​durante o combate contra inimigos formidáveis. A elegante habilidade de movimento final Síntese captura perfeitamente a essência de Persona.

No modo Jornada, viajei no corredor de manopla e me misturei com amigos para descobrir mais sobre suas identidades e o que eles significam para meu personagem.

Sonic X Shadow Generations | Editora: Sega

Sonic Generations é remasterizado com novo conteúdo apresentando Shadow nesta aventura de ação em alta velocidade, com lançamento em 25 de outubro.

Eu caí na Space Colony Ark: Ato 1 da história de Shadow, guiando o ouriço por uma estação espacial com reflexos rápidos como um raio. Com mísseis, lasers e robôs, todos tentando impedir meu avanço, o poder do Chaos Control me ajudou a manobrá-los.

Mais tarde no jogo, enfrentei um chefe familiar, mas mais forte, Metal Overload, de um jogo do Sonic de PS2 de 2003. Para esta parte do jogo, Doom Surf é a única maneira de atravessar, pois o cenário é definido no oceano. Usando L1 e R1, eu girei para desviar dos mísseis do inimigo para atacar o chefe. Entre pular sobre uma barragem de lasers e desviar do golpe de cauda do chefe, este jogo é repleto de ação infinita e me manteve alerta o tempo todo. 

Você também pode encontrar os relatórios práticos recentes sobre minha experiência com Monster Hunter Wilds , Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii e Dynasty Warriors: Origins na Tokyo Game Show 2024.